Facebook lança mapa interativo de amizades internacionais

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/1151068-facebook-lanca-mapa-interativo-de-amizades-internacionais.shtml

O Facebook lançou nesta segunda (10) um mapa interativo que demonstra o número de relações entre pessoas de países diferentes dentro da rede social. A capacidade está disponível para visualização no site facebookstories.com.

Reprodução
Imagem do mapa interativo de amizades do Facebook, que mostra uma relação próxima entre Brasil e Portugal, República Democrática do Congo, Espanha, Argentina e Japão
Imagem do mapa interativo de amizades do Facebook, que mostra uma relação próxima entre Brasil e Portugal, República Democrática do Congo, Espanha, Argentina e Japão

Usuários brasileiros do Facebook têm mais ligações com Portugal, República Democrática do Congo, Espanha, Argentina e Japão, em ordem decrescente.

O Facebook Stories, site lançado no mês passado pela própria empresa, tenta explicar o grande número de relacionamentos virtuais entre o Brasil e República Democrática do Congo e entre Brasil e Japão.

Sobre o país africano, o Facebook cita por engano uma visita em 2007 do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva à nação vizinha: a República do Congo.

O site diz também que o movimento migratório entre Brasil e Japão teve início nos anos 70 –processo que, na realidade, foi iniciado no começo do século passado.

Os gráficos são baseados no número de amizades que há entre dois países diferentes, levando-se em consideração o número total de amizades dentro de cada um dos países em questão.

Clicando em um dos círculos que representa uma nação, o usuário visualiza, numerados em ordem de importância, os cinco países com que há mais forte relação virtual.

Curiosidades na internet