Microsoft lança o Windows 8

Acesse:http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/14392/microsoft-lanca-o-windows-8.html

 A Microsoft lançou o seu aguardado sistema operacional, o Windows 8, plataforma que chega com a difícil missão de atualizar a empresa para um contexto mais “plural” de dispositivos e, principalmente, se adaptar a chegada dos dispositivos com ênfase na interface através de telas sensíveis ao toque, como smartphones e tablets. O evento de lançamento aconteceu em Nova Iorque.

Assine a tag microsoft para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

 

A empresa iniciou a apresentação anunciando os três lançamentos do evento: a chegada do Windows 8, da venda do update de versões anteriores do sistema para a versão atual e também o início do funcionamento da Windows Store, loja de aplicativos onde estarão disponíveis os apps para a nova plataforma.

Segundo a Microsoft, a atualização do Windows 7 para a versão recém-lançada traz um ganho de autonomia em torno de 25% e o tempo para iniciar o sistema 30% menor, além de um consumo inferior dos recursos do dispositivo pelo sistema. Segundo a empresa, hoje existem 670 milhões de aparelhos no mundo capazes de fazer o upgrade para a versão 8 do Windows, e diversos fabricantes já possuem novos modelos prontos para serem lançados ao mercado, muitos com interações híbridas entre mouse, teclado e tela sensível ao toque, além de aparelhos como tablets.

A evolução do sistema foi o grande destaque ao longo da aprensentação: além do melhor funcionamento do sistema em autonomia e performance, a Microsoft destacou a evolução da interface, capaz de entregar uma experiência fluída seja em touchscreens, seja na interação convencional mouse e teclado.

O centro desta mudança é a interface Modern, conhecida antes como “Metro UI”. Além do sistema, a Microsoft trouxe todos os seus principais serviços e produtos adaptados a este novo design minimalista , baseado em ladrilhos. Isto inclui progragmas como o MSN, Bing, Skype, Internet Explorer e, um dos grande destaques, o pacote de aplicativos de produtividade da empresa, o Microsoft Office.

Outra importante mudança é a maior integração com serviços na nuvem. Agora diversos aplicativos sincronizam informações automaticamente, vinculando a conta que está logada no sistema. Assim, ao entrar utilizar outro dispositivo, informações como compromissos do calendário, contatos e arquivos armazenados na nuvem serão acessados automaticamente, tornando a experiência de uso muito próxima em diversos aparelhos com Windows 8 e até mesmo smartphones com o sistema Windows Phone 8.

O Windows 8 já está em pré-venda no Brasil por R$ 269, e as vendas do sistema, em todo o mundo, iniciam amanhã (26/10).

Curiosidades na internet