Dicas de maquiagem para quem tem acne

Acesse:http://www.mundodastribos.com/dicas-de-maquiagem-para-quem-tem-acne.html

Pele com acne ? Confira algumas dicas de maquiagem para disfarçar os pontinhos. Cuidados diários ajudam no resultado.

Existem vários tipos de pele: oleosa, mista, seca e normal. Para cada tipo de pele há uma atenção especial. O aparecimento da acne e dos cravos pode acontecer com qualquer tipo de pele, mas para as pessoas que sofrem com a oleosidade natural da pele, esse problema é muito mais evidenciado. A primeira coisa que você tem que entender é que assim como os cuidados deve ser diferente, a maquiagem também deve ser específica para pele oleosa por vários motivos, sendo o primeiro deles fazer com que a make fique por fim na sua pele. Depois disso, se você usar muitos produtos que não são indicados, eles irão obstruir os poros ainda mais e faraõ com que novas espinhas apareçam.
555461 Dicas de maquiagem para quem tem acne Dicas de maquiagem para quem tem acneEscolha  uma maquiagem específica para o seu tipo de pele. (Foto: Divulgação)

 

Cuidados com a pele

A primeira coisa antes de passar uma maquiagem é fazer os cuidados para pele oleosa. As glândulas sebáceas dessa pele geram muito mais hidratação natural do que necessário, e o ideal é você fazer o possível para equilibrar. Tudo vai de acordo com a necessidade, por exemplo, se a sua pele for muito oleosa, o certo é que você faça esse procedimento três vezes ao dia.

555461 Dicas de maquiagem para quem tem acne1 Dicas de maquiagem para quem tem acne

Se for média, duas vezes está ótimo. O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete para pele oleosa (geralmente esfoliante). Ele limpará a pele e abrirá os poros. Em seguida, aplique uma loção adstringente. Ela tem como função regular o Ph natural da pele (e assim, controlar a oleosidade). Por fim, passe um creme hidratante para a área do rosto que contenha filtro de proteção solar. Os hidratantes para pelo oleosa contém menos óleo, o que ajuda no controle da pele. O ideal é que você faça esse procedimento todos os dias pela manhã e antes de dormir. Em casos mais extremos, indicamos também fazer na parte da tarde. Fazer uma esfoliação pelo menos a cada 15 dias também ajuda a controlar a oleosidade da pele.

Maquiagem para pele oleosa

555461 Dicas de maquiagem para quem tem acne2 Dicas de maquiagem para quem tem acne

Fazendo esses passos, a oleosidade natural da pele irá cair bastante. Hoje há no mercado base específica para quem tem acnes, como a da linha Clearskin da Avon. Lá você encontra uma base que tem filtro solar e que conta com tecnologia exclusiva para fazer com que a pele não fique tão oleosa ao receber a maquiagem. A maquiagem Asepxia também é indicado para quem sofre com problemas de acne. Se a maquiagem é para esconder acnes e cravos, lembre-se que seu principal aliado é o corretivo. Passe o corretivo em cima da mancha e dê leves batidinhas com o dedo, depois, passe também a base e por fim o pó para deixar a pele uniforme.

Curiosidades na internet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.