Acesse:http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/02/um-novo-padrao-para-o-instagram.html
Instagram quer recuperar confiança (Foto: Reprodução)Ainda sublinhou o sentido fundamental do aplicativo: “O nosso foco na construção de uma experiência móvel é um caminho exclusivo que nós escolhemos por muitas razões, a mais importante das quais é que o Instagram, em sua essência, é de ver e tirar fotos em qualquer lugar, em movimento ”. Tudo isso para chegar no que significou seu grande avanço: maior acessibilidade. Primeiro com abertura para o sistema operacional Android, depois com a navegação através do desktop e tablets.
Agora a interação para quem está em outros dispositivos é ainda maior: “…os usuários ativos do Instagram podem verificar a sua página exatamente como eles fazem em seus iPhones ou telefones Android, como comentar, curtir e ver os comentários sobre as fotos dos outros”, noticiou a Adweek, observando o que a intenção do Instagram é ampliar a experiência dos seus usuários também na Internet: a interação na página on-line coloca essa experiência em paridade, com o que antes era apenas possível, através do dispositivo móvel.
Instagram lança feed de atualizações pela web (Foto: Reprodução)A exceção é que as fotos não podem ser postadas online, somente por meio do dispositivo móvel: “… o Instagram são fotos produzidas em movimento, no mundo real, em tempo real… O Instagram para a Internet tem como objetivo tornar a experiência de navegação mais rápida, simples e um agradável “, diz Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, no blog.
Exemplo do novo feed visto em um navegador desktop (Foto: Reprodução)
Interações também podem ser feitas via navegador desktop (Foto: ReproduçãoPercebemos um desejo real de expansão da mídia imagética, mas isso já sabíamos. A novidade é uma espécie de atenção com seus usuários e com as interações da rede. Basta acompanhar o blog do Instagram e ver que há um movimento, nesse sentido. O Instagram estaria desenhando outro padrão, que supõe mais cuidado com sua comunidade, depois do episódio que significou a perda de boa fatia de seus usuários?
Isso ainda não podemos responder, mas adianto que para os próximos artigos decidi acompanhar o blog do Instagram com olhos clínicos, como que vê nuances e sutilezas, e mostrar aqui algumas dessas ações que reforçam a permanência de seus usuários e ainda alimentam a expansão de sua comunidade.
Curiosidades na internet

