MSN Messenger acaba hoje e abre espaço para o Skype

Acesse :http://www.baboo.com.br/2013/04/msn-messenger-acaba-hoje-e-da-espaco-ao-skype/

Não é de hoje que comentamos sobre o fim do comunicador da Microsoft. Mas agora é para valer: o MSN Messenger acaba hoje. De forma definitiva. E abre suas alas para dar espaço ao Skype, que foi comprado pela Microsoft em 2011 e selecionado para ser o comunicador instantâneo oficial da empresa.

MSN Messenger acaba hoje e abre espaço para o Skype

MSN Messenger acaba hoje

Lançado em 1999, o Messenger contou com o registro de cerca de 700 mil pessoas apenas na primeira semana. E assim como acontece hoje, o programa serviu como uma continuidade ou evolução para o ICQ, seu maior concorrente da época, que foi lançado em 1996.

Os números de ID do ICQ foram trocados por endereços de e-mail, o que causou maior estranheza entre os usuários, e o serviço estreou novas funções à medida que ganhou novas versões ao longo dos anos. Bate-papo em grupo, mensagens por voz, envio de arquivos, emoticons, avatares, mudança de imagem de fundo, entre outras funções foram conquistando aos poucos os usuários, até se tornar, em 2005, o comunicador mais usado do planeta, com cerca de 180 milhões de usuários.

Já em 2006, a Microsoft lançou o Windows Live Messenger, que se integrou com outros produtos da Microsoft. Neste ano, ele já contava com cerca de 230 milhões de usuários e já havia “roubado” a grande maioria do público que utilizava o ICQ.

O Brasil é um dos países que mais utilizou o MSN Messenger. Até janeiro deste ano, de acordo com a Microsoft, eram 30 milhões de usuários ativos.

Em 2012 foi anunciado o fim do programa e sua integração com o Skype. E hoje, o Skype conta com cerca de 300 milhões de contas, incluindo as migrações realizadas pelo MSN. E hoje é um dos principais aplicativos usados para videoconferências. Até porque o Facebook utiliza a plataforma para conversas online. E a rede social conta com 1 bilhão de usuários registrados

Curiosidades na internet