Gêmea nasce quase três meses depois de irmã e história pode entrar para o livro dos recordes

Acesse:http://www.94fmdourados.com.br/noticias/mundo/gemea-nasce-quase-tres-meses-depois-de-irma-e-historia-pode-entrar-para-o-livro-dos-recordes

Amy e Katie nasceram com 87 dias de diferença entre elas

 
Gêmea nasce quase três meses depois de irmã e história pode entrar para o livro dos recordesGravidez de Maria foi tranquila até 23ª semanas e cinco dias de gestação

Parece inacreditável, mas as gêmeas Amy e Katie nasceram com quase três meses de intervalo uma da outra. Esta história, que parece um milagre, está quase para entrar no Guinness — Livro dos Recordes como o maior intervalo entre nascimento de gêmeos do mundo.

A mãe das meninas, Maria, 34 anos de idade, de Glenmore, Co Kilkenny, na Inglaterra, disse que chama as meninas de “nossos pequenos milagres”.

A gravidez de Maria foi tranquila até 23ª semanas e cinco dias de gestação. Era maio quando a enfermeira entrou em trabalho de parto, porém apenas uma delas nasceu.

— Comecei a me sentir mal estar com uma pressão extrema no meu abdômen, mas eu pensei que deveria ser normal, já que eu estava esperando gêmeos. Porém, o meu médico pediu para eu ir para o hospital. Para o meu horror, quando eu cheguei lá, poucas horas depois, minha bolsa estourou.

Então, Amy nasceu, mas por ser prematura foi diretamente para a incubadora. Porém, a outra menina não saiu do útero da mãe. No dia seguinte, os médicos tentaram induzir o nascimento, mas não conseguiram. A menina seguia viva no dentro da barriga da mãe.

— Eu estava tão chocada que me explodi em lágrimas. Os médicos disseram que havia pouca esperança de sobrevivência das duas sobreviverem porque eram muito prematuras. No dia seguinte, eles tentaram induzir o parto, mas nada aconteceu. Depois de horas, eu e meu marido dissemos: “basta. Deixe a natureza seguir seu curso”.

Maria ainda lembra que o curioso é que depois do parto de Amy, ela parou de ter contrações.

— Os médicos ficaram surpresos que nunca tinha visto nada como isso antes. O que deveria ter sido um momento alegre, foi horrível. Eu tinha um bebê nos cuidados intensivos e um bebê ainda dentro de mim sem saber se sobreviveria.

Em 27 de agosto, depois de 87 dias, os especialistas novamente induziram o parto e finalmente Maria deu à luz a Katie.

— Quando eles colocaram Katie em meus braços e ela sorriu para mim, em seguida, a enfermeira disse: “ela está bem”  e ela estava absolutamente perfeita.  Nós choramos de alívio.

Curiosidades na internet