Uma rara lesma fosforescente

Acesse:http://noticias.seuhistory.com/uma-rara-lesma-fosforescente

Uma rara lesma fosforescente
Esta raríssima lesma, de cor rosa fosforescente, habita o Parque Nacional e da Vida Silvestre de Nova Gales, na Austrália, mais precisamente o Monte Kaputar, um local marcado por paisagens vulcânicas. Esta lesma, cuja foto causou sensação nas redes sociais, pode crescer até 20 centímetros de comprimento e se alimenta de líquens e algas que encontra em árvores.
.
Segundo o guarda florestal Michael Murphy, que trabalha há 20 anos nos parques florestais de Nova Gales, estas lesma se enterram sob as folhas durante o dia e, à noite, saem em grande número atrás de comida.
.
Murphy definiu estes bichinhos como “criaturas incríveis, de aspecto irreal”. Ele ainda dá dicas para quem quiser observar estas lesmas: elas podem ser avistadas nas manhas frias e com nevoeiro, quando é possível ver centenas destes animais.
.
Esta lesma fosforescente, pertencente ao grupo Triboniophorus aff graeffei, tem características únicas no mundo, e o local em que elas vivem foi declarado inicialmente como uma “comunidade ecológica ameaçada” de modo que agora existe um alto nível de proteção contra presença massiva de invasores neste ambiente.

Curiosidades na internet