Beber bastante água é bom para a pele: mito ou realidade?

Acesse:http://noticias.r7.com/saude/beber-bastante-agua-e-bom-para-a-pele-mito-ou-realidade-19062013

Segundo especialista, é difícil encontrar estudos que comprovem os benefícios de tomar água

 

Nos Estados Unidos, a orientação é que se beba oito copos de água por diaReprodução / BBC

É comum ouvirmos dizer que, para mantermos nossa pele fresca e saudável, é essencial beber bastante água. As quantidades recomendadas variam. Nos Estados Unidos, por exemplo, a orientação é que se beba oito copos de água por dia.

Mas qualquer que seja o volume indicado, o princípio por trás do conselho continua o mesmo: beber água mantém sua pele hidratada. Em outras palavras, a água funcionaria como uma espécie de hidratante que age de dentro para fora.

Você talvez se surpreenda, mas a verdade é que existem pouquíssimas evidências para confirmar essa teoria.

Uma forma óbvia de verificarmos o efeito da ingestão de água sobre a pele seria, por exemplo, separarmos um grupo de voluntários em duas metades. Uma receberia instruções para beber água o dia inteiro, a outra seria orientada a beber quantidades normais.

Um mês depois, a condição da pele dos participantes poderia ser avaliada para estabelecermos se beber mais água resultou, ou não, em peles mais suaves e saudáveis.

Na prática, estudos como esse são raros, em parte porque, como a água não pode ser patenteada, é difícil encontrar-se alguém disposto a financiar esse tipo de pesquisa — ela não produziria nenhum remédio ou cosmético capaz de cobrir os custos do financiador.

Continue lendo…clique aqui…

Curiosidades na internet