5 DICAS DE COMO UTILIZAR HASHTAGS NO FACEBOOK

Acesse:http://www.pensandogrande.com.br/5-dicas-de-como-utilizar-as-hashtags-no-facebook/

ID-10091552

 

Publicado em julho 18, 2013 | Por Gabriela Manzini | Social MediaTecnologia

ID-10069246A dica de hoje é do blog Markitty, que desenvolve aplicativos e dá dicas de marketing para PMEs.

Segundo a marqueteira e gerente de produtos da Markitty, Unmana Datta, ainda não é conclusivo se as hashtags no Facebook são ferramentas para se ficar animado ou preocupado. De qualquer forma, é uma mudança que deve ser levada em consideração quando sua empresa está na rede social. Ela analisou como aspequenas e médias empresas estão usando as hashtags e deu algumas dicas do que podemos aprender com isso.

O Pensando Grande aproveitou os ensinamentos e também trouxe alguns exemplos para entender como as fanpages devem utilizar as hashtags de forma eficaz. Vamos lá?

O QUE NÃO FAZER

Não use muitas hashtags no mesmo post

Hashtags existem para facilitar o agrupamento de informações sobre um tema, evento, grupo de pessoas e até uma ação empresarial. No Twitter, usar muitas hashtags já é comum e é errado (tanto que esse termo é conhecido nos Estados Unidos como spam, igual ao e-mail mesmo).

Se você usa as hashtags dessa forma no Twitter, vale mudar o comportamento e não espalhá-lo no Facebook. Não use hashtags com palavras sinônimas e utilize se elas realmente forem relevante para aquilo que você está dizendo.

FBpost-1

O QUE FAZER

1)      Integre uma ou duas hashtags no seu post para categorizá-lo

FBpost-2

FBpost-3

2)      Use para eventos ou ações promocionais

FBpost-4

FBpost-5

3)      Utilize para conectar pessoas em torno de um tema ou feriado

FBpost-6

FBpost-7

4)      Encontre consumidores

Geralmente, as empresas utilizam as hashtags para serem encontradas ou ganhar mais visibilidade. No entanto, uma vantagem da ferramenta é poder achar consumidores. Por exemplo: uma designer autônoma de vestidos de casamentos pode monitorar a hashtag #Casamento e descobrir se existem noivas falando sobre a procura pelo vestido perfeito. Está aí uma boa oportunidade de dar sugestões.

Mas atenção: não venda seu produto de cara! Interaja, converse, troque ideias.  A pessoa também poderá ver que você trabalha com isso e, naturalmente, perguntar sobre a empresa. Somente se houver oportunidade na conversa, diga que trabalha no ramo e que pode ajudá-la.

Veja o que os benefícios da nuvem podem fazer para aumentar a produtividade do seu negócio. Conheça as várias ferramentas que o Office 365 pode trazer para a sua empresa. 

Para mais informações sobre como comprar produtos Microsoft acesse o site ou entre em contato pelos telefones 11 4706 0900 (São Paulo) ou 0800 761 7454 nas demais localidades. 

Curiosidades na internet