O frio que atinge a região Sul do país desde o início da semana faz com que até os pinguins do zoológico de Gramado (RS) precisem de aquecimento. O pinguinário conta com um climatizados, que trabalha para manter o ambiente em 16ºC.
“Tem muita gente que pensa que pinguim gosta do frio, mas não é o caso dos pinguins-de-magalhães, que são animais que viajam para a costa brasileira em busca de correntes marítimas mais quentes e de alimento”, afirma o veterinário Renan Stadler.
Outros animais do zoológico também estão tendo tratamento especial por conta do frio. No recinto das cobras, por exemplo, foram instaladas lâmpadas especiais que emitem de calor e piso aquecido. A alimentação também foi alterada com pinhão, polenta e bergamota.
“No inverno, acrescentamos alimentos mais calóricos e frutas da estação como a bergamota, que é rica em vitamina C. Já o pinhão, faz parte da alimentação de aves e macacos”, afirma o veterinário.
Diversas cidades da região Sul têm registrado temperaturas negativas e precipitação de neve nos últimos dias. Nesta terça-feira, os termômetros marcaram até -3,8ºC em Bom Jesus e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a mínima foi de 3ºC.
Pinguins em Gramado


AnteriorPróxima

