Acesse:http://www.mundodastribos.com/o-que-pode-fazer-um-celular-explodir.html
Recentemente, vários casos de explosões de celular, divulgados pela mídia, chamaram a atenção. Saiba quais são os motivos que podem levar a esses graves acidentes.
.
Se inicialmente ele era usado “apenas” para fazer e receber ligações, sendo um acessório de luxo para poucos, devido aos altos preços cobrados, hoje em dia ele é um item praticamente indispensável para as pessoas de qualquer idade, que usam o celular não só para as chamadas, mas também para acessar a internet, jogar, tirar fotos, enviar mensagens e muito mais.
No entanto, apesar de toda a praticidade que esse pequeno aparelho
oferece, ele traz alguns riscos para os usuários, uma vez que se trata de um dispositivo eletrônico, equipado com bateria, que pode ser de íon-lítio, nos equipamentos mais modernos, ou de níquel cádmio, nos mais antigos.E é justamente nessa peça fundamental para o funcionamento do aparelho que reside um dos principais riscos envolvendo os acidentes com celular, a explosão da bateria, que apesar de ser um evento incomum, acontece de vez em quando (basta acompanhar o noticiário para ver ficar sabendo de algumas explosões de celulares).MOTIVOS QUE PODEM LEVAR UM CELULAR A EXPLODIR

Quando se fala em explosão de celular, não é o aparelho em si que explode e sim a bateria. Esse tipo de acidente geralmente é motivado pelo superaquecimento da bateria, sendo que esse componente é projetado para suportar temperaturas de até 135ºC. Quando esse limite é ultrapassado, ela pode causar uma explosão ou pegar fogo.
Normalmente, o superaquecimento pode acontecer quando o celular está carregando ou durante o seu uso. Na situação em que o aparelho está ligado à tomada, o superaquecimento se deve a uma falha no dispositivo de segurança da bateria, responsável por regular a quantidade de corrente elétrica que passa por ela. Assim, o excesso de energia circulando superaquece o periférico, levando à explosão.
Continue lendo…clique aqui
curiosidades na internet