JETMAN SURPREENDE AO VOAR PRÓXIMO A UM BOMBARDEIRO B-17

Acesse:http://noticias.seuhistory.com/jetman-surpreende-ao-voar-proximo-um-bombardeiro-b-17

O piloto suíço Yves Rossy, mais conhecido como Jetman, voltou a surpreender o mundo inteiro com uma exibição de voo espetacular, desta vez rasgando os céus ao lado de um B-17 Flying Fortress, exibindo a insígnia da aviação da Segunda Guerra Mundial.

Conhecido por ser o primeiro homem a desenvolver e utilizar com sucesso um aparelho pessoal de voo, equipado com um par de asas com 4 turbinas de propulsão a jato, o inventor de 52 anos conseguiu voos estáveis e razoavelmente longos, a até 300 km/h.

Apesar de não contar com um sistema de decolagem ou aterrisagem (necessitando da ajuda de um helicóptero para decolar e paraquedas para o pouso), Jetman segue desafiando as leis da física, seja alcançando um avião de passageiros em pleno ar – Douglas DC-3- a 1400 metros de altura, ou cruzando o Canal da Mancha.

Em tour pelos Estados Unidos, o Jetman encantou os espectadores que assistiam ao show aéreo EAA AirVenture Oshkosh, no Wisconsin. Eles dificilmente esquecerão a figura do homem-pássaro voando ao lado do bombardeiro B-17. No próximo mês de setembro, durante as corridas aéreas de Reno, o Jetman promete surpreender com outra exibição cheia de adrenalina.

Confira o vídeo:

Curiosidades na internet