Twitter lança serviço de alerta de catástrofes via SMS

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/09/1347718-twitter-lanca-servico-de-alerta-para-catastrofes-via-sms.shtml

O Twitter lançou na quarta-feira (25) um sistema de alerta que pode ser útil para divulgar informações urgentes por meio de SMS, quando os demais sistemas de comunicação estiverem inativos.

A rede social explicou que seu sistema de alerta pode servir durante as catástrofes naturais, ou em outros casos, nos quais os meios tradicionais de comunicação não estejam disponíveis.

Reprodução
Alertas do Twitter para desastres, uma parceria da rede social com a Fema (Federal Emergency Management Agency), dos EUA

Alertas do Twitter para desastres da Fema (Federal Emergency Management Agency), dos EUA

“Sabemos o quão importante é receber informações confiáveis nessas circunstâncias”, explicou o chefe de Produtos do Twitter, Gaby Penna, em seu blog.

Os usuários que assinarem esses alertas do Twitter receberão diretamente em seus celulares as mensagens enviadas por contas oficiais selecionadas.

A iniciativa atualmente disponível é uma parceria com a Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências), dos EUA, mas outras organizações americanas, coreanas, japonesas e “supra-nacionais” também podem emitir alertas.

Para receber os avisos, o usuário deve entrar na conta do Twitter da organização desejada e selecionar a opção de alertas, como no caso da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Instituições que desejam fazer parte do programa de alertas devem se inscrever por meio deste formulário.

Curiosidades na internet