Audiência avalia a estrutura da defesa cibernética brasileira

Security Information News

nelsonAudiência pública nesta ultima semana, discutiu a estrutura e o funcionamento da defesa cibernética do Brasil, suas vulnerabilidades e os desafios à segurança digital e aos interesses do País. Por iniciativa do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), o debate foi promovido pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Pellegrino destaca que depois das revelações sobre o monitoramento sistemático por agências norte-americanas das comunicações digitais e telefônicas das principais autoridades do Brasil, de empresas como a Petrobras e de cidadãos expôs a fragilidade de nossas defesas no campo cibernético.

O deputado afirma que, para se proteger nessa guerra cibernética, o Brasil possui apenas um incipiente Centro de Defesa Cibernética, do Exército, e um departamento de repressão aos cibercrimes na Polícia Federal.

Ele aponta o risco de informações sigilosas do País serem usadas indevidamente, por meio de espionagem, e ainda de haver sabotagens a alvos como as redes de energia elétrica…

Ver o post original 126 mais palavras