Os sites do antivírus AVG e do aplicativo comunicador WhatsApp foram hackeados na madrugada de segunda para terça-feira (08). Os ataques foram feitos pelo grupo hacker KDMS e foram idênticos aos praticados na página do antivírus Avira no mesmo período. Nos três casos, os hackers transmitiram a mesma mensagem, que em inglês dizia:
“Missão completa. Hackeado. Grupo KDMS, hackers palestinos.
Olá mundo, Estamos aqui para entregar duas mensagens. A primeira delas: Queremos dizer à você que temos uma ilha chamada Palestina na Terra. E que esta ilha foi roubada por sionistas. Você sabia disso?
O povo palestino tem o direito de viver em paz. Merece liberar todos os seus prisioneiros das prisões israelenses. Queremos paz.
Longa vida aos palestinos.”
Grupo hacker KDMS invade diversos sites
Todos os ataques foram assumidos pelo grupo no @KdmsTeam, no Twitter, criado aparentemente apenas para divulgar esses ataques. A primeira postagem do perfil na rede social foi às 4h52 e dizia apenas “WhatsApp hackeado!”. Em seguida vieram publicações celebrando o ataque ao site do AVG e links de noticias sobre os dois casos.
A página do Avira foi a última a ser atacada, tendo uma publicação no microblog do grupo apenas às 8h21 desta manhã. O grupo também tuitou várias imagens das páginas depois de hackeadas.
O perfil publicou, às 6h14, que ontem ataques foram feitos à RedTube, Alexa e LeaseWeb, agora os alvos são AVG e WhatsApp e ainda provocou perguntando quais seriam os próximos. Na mesma mensagem o @KdmsTeam também informou que o Facebook deletou a fanpage do grupo. Às 12h27 uma nova comemoração foi feita. “#leaseweb #alexa #redtube #avg #avira #whatsapp #hacked #palestinianhackers”, postou o grupo na rede social.
Desde que foram atacados, até o final da manhã desta terça-feira, os três sites estão fora do ar e nenhuma mensagem foi publicada nas redes sociais oficias de WhatsApp e AVG. No caso da Avira, o Gerente de Produto Sorin Mustaca emitiu um comunicado à imprensa dizendo que “Parece que vários sites da Avira, bem como outras empresas foram comprometidas por um grupo chamado KDMS. Os sites da Avira não foram hackeados, o ataque aconteceu no nosso provedor de serviço Internet ‘Soluções de Rede’
Curiosidades na internet



Republicou isso em TI e Tendências Web.
CurtirCurtir