Grupo hacker KDMS invade sites de AVG e WhatsApp

Acesse:http://www.baboo.com.br/seguranca/grupo-hacker-invade-sites-de-avg-e-whatsapp/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=grupo-hacker-invade-sites-de-avg-e-whatsapp

Os sites do antivírus AVG e do aplicativo comunicador WhatsApp foram hackeados na madrugada de segunda para terça-feira (08). Os ataques foram feitos pelo grupo hacker KDMS e foram idênticos aos praticados na página do antivírus Avira no mesmo período. Nos três casos, os hackers transmitiram a mesma mensagem, que em inglês dizia:

“Missão completa. Hackeado. Grupo KDMS, hackers palestinos.

Olá mundo, Estamos aqui para entregar duas mensagens. A primeira delas: Queremos dizer à você que temos uma ilha chamada Palestina na Terra. E que esta ilha foi roubada por sionistas. Você sabia disso?

O povo palestino tem o direito de viver em paz. Merece liberar todos os seus prisioneiros das prisões israelenses. Queremos paz.

Longa vida aos palestinos.”

Grupo hacker KDMS invade sites de AVG e WhatsApp

Grupo hacker KDMS invade diversos sites

Todos os ataques foram assumidos pelo grupo no @KdmsTeam, no Twitter, criado aparentemente apenas para divulgar esses ataques. A primeira postagem do perfil na rede social foi às 4h52 e dizia apenas “WhatsApp hackeado!”. Em seguida vieram publicações celebrando o ataque ao site do AVG e links de noticias sobre os dois casos.

A página do Avira foi a última a ser atacada, tendo uma publicação no microblog do grupo apenas às 8h21 desta manhã. O grupo também tuitou várias imagens das páginas depois de hackeadas.

O perfil publicou, às 6h14, que ontem ataques foram feitos à RedTube, Alexa e LeaseWeb, agora os alvos são AVG e WhatsApp e ainda provocou perguntando quais seriam os próximos. Na mesma mensagem o @KdmsTeam também informou que o Facebook deletou a fanpage do grupo. Às 12h27 uma nova comemoração foi feita. “#leaseweb #alexa #redtube #avg #avira #whatsapp #hacked #palestinianhackers”, postou o grupo na rede social.

Desde que foram atacados, até o final da manhã desta terça-feira, os três sites estão fora do ar e nenhuma mensagem foi publicada nas redes sociais oficias de WhatsApp e AVG. No caso da Avira, o Gerente de Produto Sorin Mustaca emitiu um comunicado à imprensa dizendo que “Parece que vários sites da Avira, bem como outras empresas foram comprometidas por um grupo chamado KDMS. Os sites da Avira não foram hackeados, o ataque aconteceu no nosso provedor de serviço Internet ‘Soluções de Rede’

Curiosidades na internet

Um comentário

Os comentários estão fechados.