Acesse:http://tecnoblog.net/143962/lg-g2-hands-on/

Com Snapdragon 800, tela IPS de 5,2″ e câmera de 13 MP, G2 custa R$ 1.999

lg-g2-abre

A LG convidou a imprensa para lançar oficialmente o G2, novo smartphone que chega ao Brasil com hardware de ponta, mas custando menos que a concorrência. Com preço sugerido de R$ 1.999, o LG G2 tem tela IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, chip Snapdragon 800 quad-core de 2,26 GHz, câmera de 13 megapixels e suporte ao 4G brasileiro. Mas será que o lançamento da coreana convence?

Aparentemente, sim.

 

O primeiro detalhe a se notar no G2 é o posicionamento dos botões. Não há nenhum botão físico na parte frontal ou nas laterais. O controle de volume e o botão para ligar a tela estão localizados na traseira, próximo à lente da câmera. O resultado visual não é dos melhores, mas a praticidade compensa: como uso o dedo indicador para apoiar o smartphone, o acesso aos botões é bem fácil. Foi uma escolha bem ergonômica.

lg-g2-traseira

Talvez pelo fato dos botões estarem na parte traseira, a LG conseguiu diminuir bastante as bordas da tela, o que contribuiu para melhorar a pegada. Apesar de possuir uma tela de 5,2 polegadas, o G2 não é desconfortável de segurar. Com 70,9 mm de largura, ele não é tão grande quando lembramos do Xperia Z1 (74 mm), Galaxy S4 (69,8 mm) e Lumia 1020 (71,4 mm), que possuem telas menores.

A tela IPS de 5,2 polegadas do G2 é tão boa quanto a dos topo de linha anteriores da LG: cores vivas, definição muito boa (424 pixels por polegada) e ótimo contraste. Pessoalmente, não sou fã de resolução 1080p em smartphones porque a autonomia é sacrificada em favor de uma diferença de definição quase inexistente em relação a uma tela 720p. Mas como o G2 tem uma bateria de 3.000 mAh, talvez isso não seja um problema.

lg-g2-frente

As intervenções profundas da LG no Android continuam, o que na prática significa que temos ícones quadrados de gosto duvidoso, funções de utilidade questionável que ocupam metade da central de notificações e deixam menos armazenamento disponível para o usuário e aplicativos irreconhecíveis em relação aos originais.

lg-g2-notificacoes

Há algumas escolhas estranhas de design. Diferente dos antecessores, o G2 não traz botões físicos: eles são exibidos diretamente na tela, como nos Nexus e vários smartphones da Motorola e Sony. Por algum motivo, a LG decidiu incluir um grande botão menu em vez de colocar o atalho para abrir o gerenciador de tarefas. Para alternar entre aplicativos é necessário segurar o botão Home, o que parece contraprodutivo.

Botão menu: boo!

Botão menu: boo!

Como a interface da LG é bastante personalizável, há uma opção escondida para mudar a cor do plano de fundo da barra inferior (!) e alterar a ordem dos botões, mas ainda assim não é possível colocar um botão para o gerenciador de tarefas. No entanto, você pode inserir um atalho para abaixar a central de notificações (?!?!) ou abrir o aplicativo de anotações QuickMemo (???).

 

Continue lendo…clique aqui…

Curiosidades na internet

 

Advertisements