Cafeína em spray pode substituir xícaras da bebida

Acesse:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131010_cafeina_spray_fn.shtml

Jaime González

Da BBC Mundo de Los Angeles

 

Mulher usa spray de cafeína (Sprayable Energy)De acordo com o fabricante, o spray deve ser usado como um perfume

Milhões de pessoas no mundo todo passam por este ritual logo pela manhã: tomar um café antes de começar a jornada de trabalho, ingerindo o estimulante contido na bebida que manterá a pessoa desperta para enfrentar as obrigações.

Mas, para os que não gostam do sabor do café ou não se sentem bem com a bebida, um ex-aluno da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, criou um spray de cafeína batizado de “Sprayable Energy” (energia pulverizada, em tradução livre).

Como o nome indica, é um spray que espalha uma solução de água e cafeína e pode ser aplicado na pele como se fosse um perfume.

O inventor do spray garante que ele proporciona um aumento da energia moderado e duradouro, pois a cafeína será absorvida pelo organismo em um ritmo constante e durante um período de várias horas.

“Estudei a estrutura molecular da cafeína e percebi que, como acontece com a nicotina, (ela) também pode ser absorvida através da pele”, afirmou à BBC Mundo Ben Yu, um jovem de 21 anos que criou o produto junto com o pai.

“Quando se toma o café ou uma bebida energética, se sente um aumento (de energia) durante um período curto de tempo e logo vem a queda, enquanto com a energia em spray se recebe uma quantidade inferior de cafeína durante um período maior e a um ritmo constante”, disse.

“A cafeína em spray funciona melhor com as pessoas que são mais sensíveis a esta substância. São as que mais gostaram do projeto, já que não podem consumir as bebidas energéticas disponíveis no mercado, pois ficam muito nervosas”, acrescentou.

Continue lendo…clique aqui…

Curiosidades na internet