Sensor de Umidade – Sistema de Alerta de fralda ou Cama Molhada

Acesse:http://www.eletronica.com/sensor-de-umidade-sistema-de-alerta-de-fralda-ou-cama-molhada/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+EletronicaBrasil+%28Eletr%C3%B4nica+Brasil%29&utm_content=FaceBook

Sensor de Umidade

 

Xixi na cama é um dos problemas mais comuns na infância  que pode ter um impacto significativo sobre a saúde de uma criança. Durante a noite, os pais não sabem se a criança urinou, se está dormindo em uma cama molhada, ou com uma fralda molhada. Esse circuito é um sistema de alerta que oferece uma solução muito eficaz para este problema. Ele é simples usa apenas um circuito integrado 4060 ( contador binário , divisor e oscilador ) e um transistor BC547, além de meia dúzia de outros componentes passivos.

Esse alarme de xixi é amplamente reconhecido como uma das soluções mais eficazes para a incontinência urinária. É seguro e não tem efeitos colaterais, como o tratamento médico tradicional.

 

Sistema de Alerta de fralda Molhada

 

Este circuito é um sensor de umidade que gera um sinal sonoro quando detecta umidade no seu mecanismo de sensor. O sensor de umidade especial do sistema (um par de tiras ou fios de cobre nú) é colocado abaixo do lençol. O som do alarme é alto o suficiente para despertar a criança e os pais, que podem levar a criança para o banheiro e trocar as roupas molhadas antes de voltar a dormir.

Este sistema de alerta é simples, também pode ser muito útil para pessoas com deficiência física, pacientes de hospitais, idosos e  pessoas que sofrem de enurese noturna (incapacidade de controlar o fluxo de urina). A alimentação do circuito pode ser através de uma bateria 9 Volts ou fonte.

Curiosidades na internet