Jilmar Tatto, secretário municipal dos transportes da capital paulista, revelou que a cidade de São Paulo está testando um relógio que pode substituir o Bilhete Único.

Durante um evento no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, o secretário utilizava um chip no relógio que permitia recarregar o Bilhete Único por meio do dispositivo. O modelo pertence à Rede Ponto Certo, que é uma das empresas que gerenciam as recargas do Bilhete Único.
Relógio que pode substituir o Bilhete Único ainda não tem data para chegar

Este modelo já foi testado pela Rede Ponto Certo em cidades como Recife, Pernambuco e Ribeirão Preto. Ele é chamado de Watch2pay e pode ser usado para pagar as passagens de ônibus ou metrô com apenas um movimento.
O usuário aproxima o relógio no validador, e a catraca abre caso, obviamente, tenha crédito. A recarga funciona da mesma forma que o Bilhete Único. Ou seja, pode ser feita em terminais de autoatendimento ou em guichês.
“Estamos em fase de testes. O chip vai ter o preço de um relógio comum”, disse Tatto. Não há um preço e nem data para que o dispositivo comece a ser vendido
Curiosidades na internet

