Coleta de dados por Smart TV da LG vai acabar com novo firmware

Acesse:http://www.baboo.com.br/hardware/coleta-de-dados-por-smart-tv-da-lg-vai-acabar-com-novo-firmware/

LG vai lançar uma atualização de firmware para eliminar a coleta de dados por

Coleta de dados por Smart TV

da empresa, que enviava informações para os seus servidores. As informações são do site CNET.

Coleta de dados por Smart TV da LG vai acabar com novo firmware

 

A empresa chegou a coletar dados de seus usuários, como quais canais são assistidos ou quais tipos de arquivos e streaming que o usuário utiliza, segundo publicação do blog Doctor Beet. Aparentemente, a alegação do blog era verdadeira, pois a empresa vai corrigir o problema.

“LG lamenta quaisquer preocupações desses relatórios pode ter causado e continuará a esforçar-se para atender às expectativas de todos os nossos clientes e para o público”, disse um representante da LG.

Coleta de dados por Smart TV da LG vai acabar com novo firmware - informaçõesCaptura de dados transmitidos pela TV

O que a empresa fazia era adquirir informações sobre o perfil de seus usuários para oferecer propagandas de acordo com seus gostos. Exatamente como acontece na internet, quando as publicidades do Google (Adsense ou Gmail) sabem o que você buscou ou até conversou para oferecer propagandas condizentes. Assunto que foi até abordado pela Microsoft na campanha Scroogled.

De acordo com o blog Doctor Beet que analisou os dados, os domínios abaixo recebem as informações da TV. Para evitar que as informações sejam enviadas, basta bloqueá-los no roteador:

ad.lgappstv.com
yumenetworks.com
smartclip.net
smartclip.com
smartshare.lgtvsdp.com
ibis.lgappstv.com

A empresa agora trabalha em um novo firmware que vai desativar essa transmissão de dados quando os usuários decidirem desativar essa opção.

A LG diz que as informações coletadas a partir da televisão não eram informações pessoais. E admitiu que os dados transmitidos nunca foram armazenado em seus servidores.

Segundo eles, a ideia era entregar “a melhor experiência de visualização” aos usuários.

Curiosidades na internet

Um comentário

Os comentários estão fechados.