Review: Sony SmartWatch 2 é um bom relógio que peca no preço

Acesse:http://tecnoblog.net/145265/sony-smartwatch-2-review/

Relógio da Sony se conecta a smartphones Android e custará R$ 999.

Ele exibe notificações, controla o player de música e permite atender ligações.

sony-smartwatch-2-abre

Nunca se falou tanto de smartwatch como agora: a Samsung lançou recentemente o Galaxy Gear, a Qualcomm começará a vender o Toq em dezembro e o Pebble está ganhando cada vez mais usuários, sem contar os rumores que indicam relógios desenvolvidos por Apple, Google e Microsoft. Enquanto isso, a Sony lança seu terceiro smartwatch: ele se chama SmartWatch 2 e chega ao Brasil até o fim do ano por 999 reais.

Assim como outros relógios que estão sendo lançados este ano, o SmartWatch 2 é apenas um acessório e não tem inteligência própria: ele precisa de um smartphone para desempenhar todas as funções. Quando conectado, o relógio da Sony exibe notificações, tira fotos com a câmera do smartphone, controla o player de música, permite atender ou recusar chamadas, entre outras funções. Ele até mostra as horas.

Como funciona?

sony-smartwatch-2-divulgacao-alt

A comunicação entre o smartwatch e o smartphone é feita por Bluetooth. Caso o smartphone tenha NFC, parear os dois é ainda mais prático: basta aproximar a traseira do relógio com a traseira do celular. Um aplicativo disponível no Google Play será instalado e servirá como ponte para enviar as informações para o relógio e instalar os aplicativos adaptados para a pequenina tela de 1,6 polegada.

A Sony afirma que o SmartWatch 2 é compatível com todos os smartphones que rodam Ice Cream Sandwich ou superior. É uma lista de dispositivos bem mais ampla que outro relógio lançado recentemente, o Galaxy Gear, que funciona somente com alguns aparelhos da Samsung. Aqui, consegui usá-lo sem dificuldades com o Sony Xperia Z1 e o Motorola Moto G, este último sem NFC.

Depois de parear os dispositivos e instalar o aplicativo da Sony, ainda será necessário instalar cada aplicativo para o relógio, o que é um pouco inconveniente. Claro, nem todo mundo precisa de notificações do Twitter ou quer um calendário no pulso, mas os mais úteis, como o gerenciador de ligações e SMS, bem como o controle para o player de música, deveriam vir pré-instalados.

Curiosidades na internet