Fique atento para! Uma das chuvas de meteoros mais esperadas do ano dará seu show esta noite

Acesse:http://noticias.seuhistory.com/fique-atento-para-uma-das-chuvas-de-meteoros-mais-esperadas-do-ano-dara-seu-show-esta-noite

Chuva de Meteoros Geminíadas | Notícias | The History Channel
Essa noite todos poderão observar uma das chuvas de meteoros mais belas, a Geminíadas, que ocorre apenas uma vez por ano. Em seu pico de intensidade, que será a partir da meia noite, os espectadores poderão avistar até 120 meteoros por hora.
.
O que não sabe sabe com antecedência é quanto tempo o espetáculo irá durar. A versão mais longa já registrada das Geminíadas foi em 1996, quando ficou aproximadamente 36 horas em atividade máxima, para o deslumbre dos amantes da astronomia.
.
Uma das principais características dessa chuva de meteoros, do ponto de vista científico, é que ela não é originada de um cometa, como todas as outras estrelas cadentes, mas da atividade de um asteróide: o asteróide 3200 Phaethon, que orbita o sol e, quando atravessa sua órbita cruzando com a terra, nos nos permite ver seus milhares de “vestígios”, materiais que fluem no espaço e se tornam incandescentes ao tocar a atmosfera da Terra, dando a impressão de que são estrelas de duração rápida.
.

Para observar esse belo espetáculo celestial é recomendado que, como sempre, se esteja o  mais longe possível das luzes da cidade.

Curiosidades na internet