Acesse:http://www.mundodastribos.com/pedras-nos-rins-como-evitar-cuidados.html
Quem já passou pelo grande transtorno dos cálculos renais, também conhecidos como pedras nos rins, sabe que a dor causada por eles é intensa. Normalmente, a pessoa que já sofreu as fortes cólicas passa a se cuidar muito mais, pois o receio tê-las, novamente, é muito grande. Nesta época do ano, com temperaturas tão altas e calor intenso, aumentam os casos de cálculos renais, no Brasil. Saiba como evitar pedras nos rins.

DESIDRATAÇÃO É O PRINCIPAL FATOR DE RISCO
Com o calor intenso, nosso corpo transpira muito mais, perdendo nutrientes e se desidratando. É de extrema importância repor a água perdida, para evitar pedras nos rins. Quando se bebe pouco líquido, pode haver um excesso de precipitação de cristais no sangue que, ao passar pela filtragem nos rins, acumula-se nele.
Os cálculos renais também podem ser resultado de fatores genéticos e da má alimentação. As chances de uma pessoa ter pedras nos rins, quando alguém da família os tem com frequência são consideráveis. Sucos industrializados, carnes vermelhas, excesso de sal e frituras na alimentação facilitam a formação de cálculos.
Curiosidades na internet

