Empresa russa apresenta smartphone com duas telas

Acesse:http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/empresa-russa-apresenta-smartphone-com-duas-telas-26022014

Celular possui uma “tela traseira de e-book”e funciona com o sistema Android

O YotaPhone tem uma tela especial de baixa energiaReprodução/DailyMail

O celular YotaPhone, com tela dupla, que combina um display norma com outro de e-ink – tecnologia usada em leitores de e-books, como o Kindle – pode ser lançado nos Estados Unidos.

O smartphone russo usa a tela de tinta digital, que consome baixa energia, para mostrar ao usuário e-mails e mensagens de texto.

O cliente também pode usá-lo para fazer postagens no Facebook e outras redes sociais, sem correr o risco de ficar sem bateria.

Desenvolvido por uma empresa em Moscou, na Rússia, o novo modelo será o primeiro da categoria a estar disponível para compra no início de 2015 nos EUA. Não há informações sobre o preço do dispositivo ou sua disponibilidade no mercado brasileiro.

Fique ligado no que já rolou na Mobile World Congress em Barcelona

Relógio da Apple será capaz de prever ataque cardíaco

O CEO da Yota Dispositivos, Vlad Martynov, afirmou que, com chegada do YotaPhone no ano passado, o cenário do mercado de smartphones está sendo mudado gradualmente.

— O futuro dos smartphones é estar com a tela sempre ligada, permitindo que os usuários vejam que estão conectados. O objetivo do YotaPhone é aplicar esse conceito na prática.

Como funciona

A tela traseira do YotaPhone tem 4,7 polegadas e funciona como um e-book. Os usuários podem responder imediatamente aos e-mails e mensagens, postar em mídias sociais, assim como ler livros e jornais. Enquanto isso, a “tela normal” do celular não gasta tanta bateria quanto parece. A carga pode durar até 50 horas ou mais, mesmo sendo utilizada em tempo integral.

A próxima geração do YotaPhone estará à venda na Europa, no Oriente Médio e na África a partir do quarto trimestre de 2014.

Curiosidades na internet