Acesse:http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41022/41022
“O Brasil é um país muito importante para a Samsung”, afirma o diretor nacional de produtos da categoria de TVs, Gustavo Assunção. De acordo com o porta-voz internacional, HS Kim, pesquisas realizadas no país apontam que os televisores com tela curva têm mais aceitação do consumidor que qualquer outro produto da companhia.
A Samsung não informa se a produção nacional das TVs UHD vai baratear o custo no varejo. Ao Olhar Digital a empresa limita-se a dizer que a ideia é tornar a tecnologia “mais acessível em poucos anos”.
Em janeiro deste ano, a Samsung anunciou a primeira TV UHD (resolução de 5120 x 2160) com tela curva de 105 polegadas (foto acima). O modelo mostrado na feira CES, em Las Vegas, seria capaz de mostrar cores com mais vivas, com maior sensação de profundidade, e exibir boas imagens em qualquer ângulo de visualização.
A TV UHD de 105 polegadas conta com um total de 11 milhões de pixels numa proporção de tela de 21:9 e possui tecnologia de upscaling chamada “Quadmatic Picture Engine”, que tenta deixar qualquer imagem de qualquer fonte em qualidade UHD.

