01 - Curiosidades na Internet

Samsung começa a produzir TV UHD com tela curva no Brasil

Acesse:http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41022/41022

TV UHD Samsung

A Samsung anuncia nesta terça-feira que começará a produzir no Brasil seu modelo de TV Ultra HD com tela curva, lançado em 2013 na Coreia. A fabricação acontecerá no Polo Industrial de Manaus, a partir de abril, sendo que as primeiras unidades nacionais devem chegar ao mercado até junho.

“O Brasil é um país muito importante para a Samsung”, afirma o diretor nacional de produtos da categoria de TVs, Gustavo Assunção. De acordo com o porta-voz internacional, HS Kim, pesquisas realizadas no país apontam que os televisores com tela curva têm mais aceitação do consumidor que qualquer outro produto da companhia.

A Samsung não informa se a produção nacional das TVs UHD vai baratear o custo no varejo. Ao Olhar Digital a empresa limita-se a dizer que a ideia é tornar a tecnologia “mais acessível em poucos anos”.

Em janeiro deste ano, a Samsung anunciou a primeira TV UHD (resolução de 5120 x 2160) com tela curva de 105 polegadas (foto acima). O modelo mostrado na feira CES, em Las Vegas, seria capaz de mostrar cores com mais vivas, com maior sensação de profundidade, e exibir boas imagens em qualquer ângulo de visualização.

A TV UHD de 105 polegadas conta com um total de 11 milhões de pixels numa proporção de tela de 21:9 e possui tecnologia de upscaling chamada “Quadmatic Picture Engine”, que tenta deixar qualquer imagem de qualquer fonte em qualidade UHD.

Curiosidades  na internet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.