Erro de segurança grave afeta vários sites da internet

Acesse:http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/erro-de-seguranca-grave-afeta-varios-sites-da-internet-09042014

Falha em ferramenta de criptografia pode ser uma das mais graves da web

Bug chamado de Heartbleed pode ter afetado milhões de usuários nos últimos dois anosGetty Images

Um erro grave de segurança afetou vários sites da internet e expôs milhões de internautas em todo o mundo. A falha é devida a um erro no OpenSSL – uma biblioteca de criptografia de código aberto usada para garantir a segurança de dados como senhas de e-mails, redes sociais e até dados bancários. A informações são do site TechCrunch.

Grande parte dos aplicativos que usamos usa uma ferramenta para criptografar dados. A criptografia serve para garantir a segurança, impedindo que hackers tenham acesso a dados sigilosos.

O bug encontrado por pesquisadores em segurança e divulgado nesta segunda-feira (7) foi apelidado de “Heartbleed”. Por meio dele é possível enganar quase qualquer sistema rodando qualquer versão do OpenSSL lançada nos dois últimos anos. Desta maneira, hackers podem revelar blocos de dados baseados na memória dos sistemas.

Agência de espionagem interceptou dados de usuários do Yahoo

Vários dados sigilosos, muitas vezes, ficam na memória dos servidores. Isso inclui as teclas usadas para criptografar e descriptografar dados como nomes de usuário, senhas, cartões de crédito e outras informações sensíveis.

Continue lendo…clique aqui…

Curiosidades na internet