Pai de menina de 13 anos morta por síndrome pós-Covid alerta que filha não teve sintomas de coronavírus: ‘Se importem’

Colaboradora: Renata Gama

Paulo César Santos, de 50 anos, afirma que família contraiu Covid-19 entre dezembro e janeiro, mas que a filha caçula, vítima da síndrome, não chegou a fazer o teste na época. Óbito ocorreu em 24 de fevereiro, após falência de órgãos.

Ana Clara Macedo Santos, de 13 anos, morreu em Campinas após contrair Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica pós Covid-19

“Era uma criança saudável, uma criança espontânea. Se ela não tivesse contraído o coronavírus, ela não teria morrido. […] Se importem. Porque infelizmente está aumentando os casos sobre crianças.”

O alerta é do pai da adolescente de 13 anos que morreu no fim do mês passado em Campinas (SP) de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica pós-Covid-19, uma condição rara que pode atingir crianças e jovens de até 19 anos. Foi o primeiro caso confirmado na metrópole…

https://g1.globo.com/google/amp/sp/campinas-regiao/noticia/2021/03/04/pai-de-menina-de-13-anos-morta-por-sindrome-pos-covid-alerta-que-filha-nao-teve-sintomas-de-coronavirus-se-importem.ghtml