Prepare o casaco: frente fria chega à cidade de São Paulo e promete bater recorde

A frente fria que está chegando à cidade de São Paulo promete derrubar as temperaturas da capital. Segundo os profissionais do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura de São Paulo, a chegada da frente fria pelo litoral do estado pode bater os recordes de frio no ano.

Isso porque, na noite de hoje (28), a quantidade de nuvens deve aumentar e, consequentemente, a temperatura deve cair na cidade. Assim, a partir de amanhã, o clima deve começar a baixar, podeno atingir uma mínima de 11°C nos próximos dias – segundo especialistas, a previsão é de que o frio se extenda até sexta-feira.

Dicas para se manter aquecido

Morrendo de amores pelo inverno ou sentindo muita falta do calor, a friaca vem se aproximando, e, enquanto isso, ficamos cada vez mais preocupados em nos aquecermos apropriadamente, não é mesmo?

Desse modo, separamos algumas dicas infalíveis, que vão muito além de separar um bom vinho , para você estar munida contra o frio ao longo da semana. Confira!

Tapetes felpudos

Para trazer conforto térmico tanto para o seu lar quanto para os seus pés , o tapete pode ser o seu maior aliado! Além de aconchegar o cômodo, a escolha das cores pode vir também a influenciar o estilo do lar, deixando-o com a maior cara de inverno.

Feche espaços que deixam o frio entrar

Sabe aquele vão que fica sob a porta de entrada? Tampar aquele espacinho com panos ou com o carpete pode fazer toda a diferença na hora de deixar a casa aquecida apropriadamente.

Atente-se também às janelas, pois, se não fechadas por completo, podem dar vazão às correntes de ar.

Se aqueça de forma correta após o banho

Só de pensar na friaca que surge ao sair do banho , o desanimo bate, não? Então, para não congelar, vista roupões e pantufas para o corpo sentir menos os impactos do frio e reter o calor da ducha.

Invista em sopas e caldos

Além de matar a fome , sopas e caldos são a forma mais eficaz de aquecer seu corpo nesse clima gelado. Para te ajudar, confira 2 receitas deliciosas para experimentar ainda hoje:

Sopa de carne com legumes e macarrão

Você viu?

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de óleo
500g de acém em cubos
2 tomates picados
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 chuchu em cubos
2 cubos de caldo de carne
200g de vagem picada
2 litros de água
200g de vagem picada
1 cenoura picada
2 batatas em cubos
1 xícara (chá) de macarrão tipo conchinha
Cheiro-verde picado e croutons para polvilhar
Modo de preparo

Em uma panela de pressão, em fogo alto, aqueça o óleo e frite a carne temperada com sal e pimenta até dourar. Adicione os tomates, o extrato, o caldo de carne e refogue por 3 minutos. Junte a água, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão.

Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela . Volte a panela ao fogo baixo, junte os legumes e cozinhe semi tampada até ficar al dente. Junte o macarrão e cozinhe até amaciar. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Transfira para sopeiras, polvilhe com cheiro-verde, croutons e sirva em seguida.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de fubá
6 e 1/2 xícaras (chá) de água
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
500g de acém cozido e desfiado
1/2 pimentão amarelo picado
1 cubo de caldo de carne
2 tomates em cubos
1/2 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
Sal a gosto
Modo de preparo

Dissolva o fubá em 2 xícaras (chá) da água e reserve. Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite a cebola e o alho por 3 minutos ou até dourar. Adicione a carne, reservando um pouco para decorar, o pimentão, o caldo e refogue por 5 minutos, mexendo. Junte o tomate, a pimenta e refogue por 2 minutos. Desligue e reserve.

Despeje a água restante, cozinhe até levantar fervura e adicione o fubá dissolvido. Tempere com sal e cozinhe, em fogo baixo, por 10 minutos, mexendo até engrossar. Decore com a carne reservada e sirva em seguida…

Matéria extraída de NewsBreak