Shampoo e condicionador em barra: o que são, como usar e vantagens!

Cuidar dos cabelos é uma parte importante e indispensável da nossa rotina, não é mesmo?

Atualmente, existem muitos tipos de produtos capilares, que atendem diversas necessidades. No entanto, grande parte deles não têm um impacto positivo para o meio ambiente.

Já pensou nisso? O shampoo e condicionador em barra ganham destaque no mercado com seus diferenciais: trazer vantagens para as mechas e também para o planeta!

Quer conhecê-los melhor? Separamos tudo o que você precisa saber sobre eles!

O que são? Os produtos capilares em barra – shampoo, condicionador e máscara – são uma versão sólida dos tradicionais que já conhecemos. Eles possuem a mesma função que as fórmulas líquidas, ou seja, proporcionam limpeza, hidratação, brilho e reparos que os nosso fios necessitam.

O melhor de tudo é que eles podem ser utilizados em todos os tipos de cabelo. “Hoje no mercado existem vários shampoos em barra, que podem ser adequados para diferentes tipos de cabelo, seja ele mais oleoso ou mais seco”, explica a dermatologista e tricologista clínica Dra. Renata Vasconcellos.

Mulher lavando o cabelo Como usar? A principal diferença entre os produtos em barra para os convencionais é a forma de aplicação e o modo de usar.

Ainda de acordo com a Dra. Renata Vasconcellos, para aplicar o shampoo sólido é preciso abrir o cabelo para que a barra encoste no couro cabeludo. Ela também não recomenda que o shampoo seja aplicado em sentido contrário ao nascimento dos fios, porque isso pode aumentar o frizz. Já o condicionador sólido deve ser aplicado apenas no comprimento do cabelo, também em movimentos circulares até criar um creminho. Espere o produto agir por alguns minutos e enxague. A máscara de tratamento capilar também já é uma realidade para as fãs dos produtos em barra e agora você possa fazer um cronograma capilar completo.

Eba!

Por ser uma lavagem que exige mais cuidado, repartir o cabelo em partes pode facilitar no processo.

Se joga!

Princesa Ariel olhando no espelho Opiniões de quem usa Para te convencer a aderir a esses produtinhos, nós conversamos com meninas que já testaram e curtiram o resultado A Cecília Buzzo, de 23 anos, estudante de Direito, usa o shampoo e condicionar sólido há 3 meses e superindica! Ela decidiu fazer o investimento por conta de sua preocupação com o meio ambiente. Os principais pontos positivos para Cecília são a leveza que o shampoo entrega ao cabelo, o cheiro que não é enjoativo e o custo-benefício.

Arrasou!A Isa Otto, editora de comportamento da CH, também fez o teste e aprovou. Ela fez a compra com a intenção de diminuir a quantidade de embalagens e o descarte dos produtos que utiliza. “Uma dica boa é quando você receber o shampoo e condicionador em barra você cortá-los em minibarrinhas e ir usando essas barrinhas aos poucos.

Assim, rende mais e o custo-benefício fica maior”, contou.

Shampoo e condicionador em barra: o que são, como usar e vantagens!