TESTAMOS: maquiagem O Boticário + Track&Field para quem pratica esportes

A tendência de um estilo de vida cada vez mais ativo está em alta já faz um tempo e prova disso é que diversas marcas de moda que antes não tinham a categoria lançaram uma coleção destinada à prática de atividades físicas.

Mas, agora, a tendência chegou até mesmo nas marcas de maquiagem. 

O Boticário se uniu à Track&Field para uma linha com tecnologia exclusiva destinada aos amantes de esportes e make — quem disse que maquiagem e exercícios físicos não combinam?

A linha conta com base, lip balm, batons, lápis e máscara de cílios e ainda foram lançadas uma pochete e uma mochila para acompanhar / A linha Make B. Track&Field Unlimited apresenta os itens clássicos e essenciais para uma pele com vida e cor e com uma ultra resistência que elimina a necessidade de retoque depois da aplicação, ou no pós-exercício por conta da transpiração. 

A tecnologia Drop Force, presente na base e no balm labial, por exemplo, possibilita a formação de um filme de extrema proteção e resistência, aumentando a performance do produto quando há o contato com a água ou suor.

Para testar a novidade, eu apliquei a base, o lápis, o lip balm e a máscara de cílios antes de uma sessão de bicicleta ao ar livre.

Veja as impressões: Levei o espelho até a janela para mostrar como a aplicação fica natural na pele / A base vem com um aplicador em silicone para não desperdiçar produto / Pele cuidada e sem suar A linha traz a Base Compacta que conta com FPS 100, ótimo para quem vai praticar exercícios ao ar livre.

Logo de cara, eu amei a embalagem e o aplicador, que é em silicone, evitando desperdício de produto. Ao tentar aplicar, eu achei meio difícil de pegar o produto com o aplicador mas, lendo as instruções, vi que o indicado é passar a “esponja” em círculos para produto até ele “derreter”. Seguindo isso, não tive problemas.

A base tem alta cobertura (uma passada leve já cobriu minhas manchas), o que normalmente me desagrada mas, no caso dessa, achei que a finalização ficou bem natural, com aquele glow que pele normalmente tem.

Ela realmente se manteve mesmo depois da prática de exercícios. Segundo a marca, isso se dá à tecnologia drop force, que forma uma película de extrema proteção e resistência, especialmente quando o produto entra contato com água ou transpiração. 

A base também possui também ativos de alto valor energizante, neutralizando os radicais livres liberados durante a prática de esportes.

Olhos marcantes Não sou fã de olho carregado para treinar mas fiz um leve “puxadinho” no canto com o lápis preto e utilizei a máscara e achei que o resultado ficou ótimo e bem natural.

Apesar de conferir volume, a máscara tem uma finalização discreta, então não parece que você está treinando com o “look de balada.”

Ela possui fórmula ultra resistente, a prova d’água, suor e atrito.

O Lápis em Gel tem alta pigmentação e extrema fixação, garantindo um traço ultra black, que eu posso garantir que realmente transfere para a pele de forma fácil e suave.

No final do treino, ele não estava tão intacto, então não é tão resistente quanto os outros produtos mas, no geral, adorei. 

Lábios hidratados Eu optei por testar o Balm Labial, que contém FPS 100 UVA+++ , hidratação prolongada e também conta com a tecnologia drop force, que forma um filme de extrema proteção e resistência do produto em contato com água ou suor.

Além de hidratar e proteger, ele transfere para a boca um tom bem discreto que, ao menos no meu caso, misturou bem com o natural dos meus lábios, deixando o look bem discreto.

  Impressões finais Vou confessar que eu não esperava muito.

Como falei, não sou fã de maquiagem para treinar e o termo “ultra-resistente” logo me remete a uma make carregada, que eu não gosto nem mesmo para o dia a dia — que dirá para os treinos. Mas me surpreendi!

O resultado é realmente natural e a proteção altíssima (FPS 100), facilitando a rotina de skincare, já colocou os produtos como meus favoritos.

TESTAMOS: maquiagem O Boticário + Track&Field para quem pratica esportes