Japão cogita novo estado de emergência a duas semanas dos Jogos de Tóquio

A duas semanas do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o governo do Japão cogita banir todos os espectadores do evento e deve declarar novo estado de emergência a cidade para conter os novos casos de Covid-19 no país, informaram nesta quarta-feira, 7, a imprensa japonesa e agências internacionais.

A medida deve se estender ao longo dos Jogos.  “O governo decidiu declarar um quarto estado de emergência em Tóquio e comunicou sua decisão à coalizão governante do país”, informou a NHK, TV pública do país.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que seu governo vai decidir sobre novas medidas para impedir a propagação do vírus na próxima quinta-feira, 8. 

Se confirmado, este será o quarto estado de emergência no Japão desde o início da pandemia. A restrição consiste no fechamento antecipado de bares e restaurantes, bem como a proibição de venda de bebida alcoólica.

A capital japonesa registra um aumento de casos de Covid-19 há 17 dias seguidos.

A média móvel diária chegou a 586 na última terça-feira, 6. Segundo dados Universidade John Hopkins, a pandemia infectou 808.000 e matou 14.812 pessoas no Japão…

Japão cogita novo estado de emergência a duas semanas dos Jogos de Tóquio