11 ideias de fotos criativas para ensaios com bebês em casa

Uma câmera na mão – que pode ser a do celular -, alguns adereços, um cenário que não dá muito trabalho e boas doses de criatividade. Isso é tudo o que você precisa para aproveitar o tempo livre e, quando a vontade bater, produzir fotos caseiras (mas muito fofas!) dos bebês.

Vale tudo: usar seu filme ou série preferidos como tema central, brincar com profissões, investir em fantasias e acessórios, experimentar efeitos de luz e sombra…

No mais, não é preciso ser nenhum fotógrafo profissional para conseguir bons resultados, mas se você precisar de uma ajudinha, nada te impede de pedir uma mão para aquele seu amigo, amiga ou familiar expert no uso das câmeras. Para te ajudar com a parte criativa, selecionamos alguns exemplos de fotos de bebês prontinhos para serem reproduzidos por você. Seu feed do Instagram e álbuns do futuro agradecem!

1. Harry Potter Todo fã da saga Harry Potter que se preze (olá, pais cringes!) tem em casa pelo menos um acessório, item de decoração ou objeto que remeta ao filme.

Que tal, então, transformar a história em tema para um ensaio caseiro com os pequenos? Óculos redondos e uma varinha mágica improvisada já são um bom começo.

2. Beatles Podem ser os Beatles ou qualquer outra banda que costuma ser trilha sonora dos momentos em família de vocês. Para reproduzir as imagens, basta escolher a capa do álbum musical de sua preferência (mais legal ainda se for um disco de sucesso), recorrer a roupas e acessórios que você já possui em casa ou, se não, pedir emprestado, e pronto! A ideia pode virar convite impresso para a festinha da criança, presente para os avós, retrato emoldurado na parede…

3. O Rei Leão Um dos filmes mais amados da Disney também pode funcionar como opção criativa para fotografar os filhos! A primeira sugestão é simples e consiste em vestir o bebê como Simba, completando o cenário com os demais personagens de brinquedo. View this post on Instagram A post shared by Rumley Portraits (@rumleyportraits) Já a outra alternativa é recriar a famosa pose que, originalmente, mostra Rafiki segurando Simba do alto da Pedra do Rei, ótima para ser feita em passeios com os pequenos ao ar li

vre.

4. Star Wars Amantes de Star Wars têm um leque imenso de opções na hora de retratar os bebês com base nos personagens da saga. Fotografe seu pequeno Stormtrooper com alguns sabres de luz improvisados, crie uma roupinha de princesa Leia em miniatura ou, então, recorra ao visual Baby Yoda, para uma proposta mais moderna que vai de acordo com a série ‘The Mandalorian’.

5. Friends A mesma dica que usamos para quem respira música vale neste item, especialmente pensado para quem não abre mão de uma boa série de TV. O exemplo a seguir agrada os fãs de Friends, e pode ser feito em casa. Dá para reproduzir um Central Perk versão infantil, mas se aplica a qualquer seriado que te agrade: escolha uma cena inesquecível, use os recursos que tiver em mãos e clique os pequenos!

6. Super-heróis Gosta de quadrinhos? Vista seu pequeno ou pequena de acordo com a sua história favorita, seja você um fã da Marvel ou da DC. O bom é que fantasias de heróis e heroínas em tamanho infantil são bastante fáceis de encontrar por aí e, ao recorrer a elas, você praticamente já conquistou o clique perfeito.

7. Galáxia ou céu Um bebê astronauta fotografado em um fundo que pode ser feito com papeis coloridos, adesivos ou desenhos de planetas  também funciona muito bem quando o assunto é fazer um ensaio caseiro e criativo. Almofadas e chumaços de algodão também dão um toque fofo para o retrato. Complete com um macacão ou uniforme improvisado e pronto!

8. Toy Story Ainda sobre a Disney, que conta com uma infinidade de desenhos e filmes passíveis de serem transformados em propostas fotográficas, outra ideia é usar o universo de Toy Story para fotografar os pequenos. Fica uma graça!

9. Molduras com objetos Para sair um pouco dos temas baseados em filmes, séries e músicas, um recurso pouco lembrado é o de usar objetos do próprio cotidiano como molduras para fotos criativas. Livros, janelas, flores, plantas, escadas e paredes diferentes também podem render bons cliques.

10. Cenário improvisado Monte a sua própria história ao fotografar o bebê. Vai ser preciso apenas recorrer a alguns utensílios domésticos e de vestuário, como meias, cobertores e toalhas para criar cenários tão incríveis quanto estes:

11. Monocromático Por fim, não se esqueça de usar as cores como recurso criativo! A ideia, neste caso, é escolher um só tom para compor o cenário, a iluminação ou até o visual do pequeno ou pequena. Escolha a paleta que mais combine com o bebê, combine texturas e voilá!

11 ideias de fotos criativas para ensaios com bebês em casa