Ouça como o piloto da Latam avisou aos passageiros que havia uma onça a bordo do avião

Em mais um exemplo de compartilhar o valor de encurtar distâncias por meio do serviço aéreo em prol das comunidades onde atua, a LATAM concluiu, na noite de ontem (15/7), o traslado de uma fêmea de onça-pintada (Panthera onca) de Marabá (PA) para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Proveniente do Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas (PA), a onça batizada de Sheilla é uma variação melânica (de diferente coloração) da onça-pintada e nasceu no parque paraense. O objetivo da viagem é o pareamento com um macho da mesma espécie (batizado de Pantanal) que vive sozinho sob os cuidados do Parque Ecológico Municipal de Americana (SP).

“O pareamento, esse encontro da Sheilla, fêmea preta (variação melânica da onça-pintada) que nasceu aqui no Parque Zoobotânico Vale, com o macho, Pantanal, que hoje se encontra sozinho, no Parque Ecológico Municipal de Americana faz parte de um conjunto de ações feitas pelos zoológicos de extrema importância, em que essas instituições se unem para manter indivíduos da mesma espécie, para formação de casais, e assim, contribuir para a reprodução e conservação de espécies ameaçadas, como a onça pintada, símbolo da fauna brasileira, e que hoje se encontra em extinção”, explica Tarcísio Rodrigues, biólogo do Parque Zoobotânico Vale.

A operação faz parte do Programa Avião Solidário, no qual a LATAM auxilia de forma gratuita o transporte de pessoas, animais e carga em situações emergenciais envolvendo saúde, preservação ambiental e desastres naturais. Em 10 anos de história, o programa já ajudou mais de 4.500 animais em risco, fazendo da LATAM e sua unidade de cargas, a LATAM Cargo, uma referência nesse tipo de atuação.

https://www.aeroin.net/ouca-como-foi-que-o-piloto-da-latam-avisou-aos-passageiros-que-havia-uma-onca-a-bordo/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.