Falha na Linha 3 – Vermelha afeta circulação de trens no Metrô de SP nesta terça-feira | São Paulo | G1

Segundo o Metrô, problema ocorreu na região da estação Bresser Mooca por volta das 5h e até as 7h13 não tinha sido normalizada. Trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada também na Linha 1 – Azul.

Uma falha em um equipamento de via na região da estação Bresser Mooca, na Linha 3 – Vermelha, afeta a circulação de trens do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (26) e provoca filas e aglomerações nas plataformas das estações.

O problema ocorreu por volta das 5h e compromete também a operação na Linha 1 – Azul.

A velocidade reduzida na Linha 1 – Azul foi imposta por necessidade em função da falha na 3, para equilibrar a troca de passageiros entre as linhas.

De acordo com o Metrô, a equipe de manutenção já está atuando e os passageiros estão sendo avisados pelo sistema de som das estações.

O Metrô ainda afirma que foi solicitada a operação Paese, ônibus acionados para transportar passageiros durante uma situação emergencial, para tentar minimizar os prejuízos da população.

As integrações com a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé foram abertas mais cedo a pedido do Metrô para dar uma opção aos passageiros.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/10/26/falha-na-linha-3-vermelha-afeta-circulacao-de-trens-no-metro-de-sp-nesta-terca-feira.ghtml