Nota do Milhão: sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura de SP está fora do ar | São Paulo | G1

sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura de São Paulo está fora do ar nesta quarta-feira (17). Nas redes sociais, dezenas de usuários do Nota do Milhão se queixaram do problema, já que cerca de 1,3 milhão de prestadores de serviço precisam emitir os documentos a fim de comprovação.

O consumidor que utiliza algum serviço na capital, pode solicitar a nota nos estabelecimentos e, posteriormente, usar créditos de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a nota é emitida para atividades como “estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, conserto de eletrodomésticos, cabeleireiros, hotéis e motéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, dentre outros”.

Segundo relatos no Twitter, o anúncio de restabelecimento da plataforma é constantemente atualizado com a mensagem de que o retorno acontecerá dentro da próxima hora após o acesso.

Em nota, o executivo municipal informou que, “durante o final de semana e feriado (13 a 15/11) houve uma manutenção para atualização de diversos sistemas da Secretaria. Na terça-feira (16/11) foi constatada a instabilidade no ambiente da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, situação que persiste nesta quarta-feira (17/11)” e que “os técnicos da empresa responsável pela hospedagem do sistema da nota fiscal de serviço eletrônica, assim como, os técnicos da empresa detentora da tecnologia de sua base de dados, seguem atuando para que o sistema da nota seja estabilizado o mais breve possível”.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/11/17/nota-do-milhao-sistema-de-emissao-de-notas-fiscais-da-prefeitura-de-sp-esta-fora-do-ar.ghtml