Chineses criam ‘capa de invisibilidade’ que ‘cega’ câmeras de segurança

O InvisDefense é um casaco de baixo custo de produção desenvolvido por Estudantes da Universidade de Wuhan;

Durante o dia, o casaco usa um padrão para efetivamente cegar as câmeras, enquanto à noite emite sinais de calor incomuns para confundi-las;

O equipamento só funciona em câmeras de segurança monitorados por inteligência artificial.

Estudantes da Universidade de Wuhan na China desenvolveram uma “capa de invisibilidade” projetada para esconder os usuários das câmeras de segurança. O InvisDefense é um casaco de baixo custo de produção que pode ser usado dia ou noite para evitar a detecção de sistemas de segurança monitorados por inteligência artificial.

Durante o dia, o casaco usa um padrão para efetivamente cegar as câmeras, enquanto à noite emite sinais de calor incomuns para confundir as câmeras infravermelhas.

O casaco parece comum aos olhos humanos e é ineficaz para esconder os usuários das câmeras de segurança monitoradas por humanos. Seu design significa que também poderia confundir alguns dos sistemas de detecção usados em carros autônomos, mas não os motoristas humanos.

“Atualmente, muitos dispositivos de vigilância podem detectar corpos humanos”, disse o professor Wang Zheng, da escola de ciência da computação da Universidade de Wuhan, que supervisionou a invenção, ao South China Morning Post .

“As câmeras na estrada têm funções de detecção de pedestres e carros inteligentes podem identificar pedestres, estradas e obstáculos. Nosso Invisdefense permite que a câmera capture você, mas não pode dizer se você é humano.”

Chineses criam ‘capa de invisibilidade’ que ‘cega’ câmeras de segurança