Esta inteligência artificial pode acabar com o Google (e eles estão preocupados)

O CEO do Google instruiu setores empresa da criar estratégias para combater os impactos que a nova ferramenta pode causar.

Acredita-se que o AI chatbot poderia substituir ferramentas como o mecanismo de busca do Google.

O ChatGPT poderia impedir os usuários de clicar em links do Google com anúncios, que representam 81% da receita da empresa.

A administração do Google teria emitido um “código vermelho” para os negócios de mecanismos de busca da empresa em meio ao lançamento do chatbot experimental ChatGPT criado pelo laboratório de pesquisa de inteligência artificial OpenAI .

Desde o seu lançamento, o AI chatbot levou a especulações generalizadas de que poderia revolucionar vários setores e até mesmo substituir ferramentas como o mecanismo de busca do Google por sua capacidade de entender e gerar respostas semelhantes às humanas para uma variedade de consultas.

Sundar Pichai, CEO do Google, participou de várias reuniões sobre a estratégia de IA do Google e instruiu vários grupos da empresa a reorientar seus esforços para enfrentar a ameaça que o ChatGPT representa para seus negócios de mecanismo de pesquisa, de acordo com um memorando interno e gravação de áudio analisados pelo The Times.

Esta inteligência artificial pode acabar com o Google (e eles estão preocupados)