Rumores apontam que Microsoft irá comprar a Netflix em 2023

União das duas empresas pode ver uma grande transferência de títulos;

Microsoft estaria buscando investimentos a longo prazo;

Netflix teria acesso à tecnologia de desenvolvimento de jogos da empresa de computação.

Um novo relatório da Reuters deu novo gás aos boatos de que a Microsoft estaria interessada em comprar a Netflix, maior serviço de streaming do mundo. Segundo a reportagem, as duas empresas já seriam bastante próximas, fazendo com que a transição ocorra mais facilmente.

“As duas empresas já estão muito alinhadas. A Netflix escolheu a Microsoft como sua parceira de publicidade para um novo serviço de assinatura suportado por publicidade. O presidente da Microsoft, Brad Smith, também faz parte do conselho da Netflix. Parte da justificativa para um acordo é que a Microsoft quer oferecer um serviço de streaming de vídeo games em vários dispositivos.”

Os rumores da fusão das duas empresas iniciaram em julho deste ano, após o anúncio da parceria entre as companhias de tecnologia para a criação do plano básico com anúncios da Netflix. Na época, a jornalista Laura Martin, da Needham, afirmou que a Microsoft estava buscando por investimentos a longo prazo, mesmo motivo que a levou a comprar a Activision Blizzard, já a empresa de streaming está em busca de uma solução para seu recém problema de receita.

A união das duas pode trazer muitas vantagens para ambas. A Netflix, que já investe em jogos próprios para seus títulos, terá acesso a todo o leque de desenvolvedores e tecnologia da Microsoft, além de poder direcionar seus jogos para um meio mais potente, como o Xbox. A empresa de streaming também terá acesso a obras já estabelecidas e com uma base grande de fãs para poder criar novos shows.

Já a Microsoft não só pode adicionar mais títulos de grande popularidade sobre sua propriedade intelectual, como Stranger Things e Umbrella Academy, também ganha uma nova fonte de renda. Apesar dos problemas de caixa incorridos no último ano devido à guerra da Ucrânia e ao aumento da competição, a Netflix ainda é uma empresa que possui uma receita invejável, apresentando poucos trimestres de queda.

Rumores apontam que Microsoft irá comprar a Netflix em 2023