Acesse:http://9to5mac.com/2012/01/21/nytimes-why-apple-builds-its-products-in-china/
O NY Times só publicou uma peça absolutamente fascinante sobre a Apple e por isso constrói quase todas as suas coisas na China. Ir lê-lo. Claramente alguns dos nossos políticos poderiam aprender muito com ele.
O curta do que é que empresas como a Apple simplesmente não pode fabricar produtos nos Estados Unidos. O custo (embora seja mais barato na China) não é a razão, no entanto. Anos atrás, o governo chinês construir cidades subsidiada de fábricas que pode contratar 3.000 trabalhadores para morar em um dormitório por dia ou 8.700 Engenheiros Industriais em duas semanas (que levaria nove meses para fazer isso em os EUA).Aparelhos de hoje exigem milhares de peças pequenas que são todos feitos nas mesmas áreas. Esta cadeia de fornecimento global não pode ser movido para os EUA
O conto mais interessante poderia ter sido a decisão de última hora para fazer o vidro do iPhone display:
Em 2007, um pouco mais de um mês antes do iPhone foi programado para aparecer nas lojas, Jobs chamou um punhado de lugares-tenentes em um escritório. Durante semanas, ele estava carregando um protótipo do dispositivo no bolso.
Jobs irritado ergueu iPhone, dobrando-lo para que todos pudessem ver as dezenas de pequenos arranhões estragar sua tela de plástico, de acordo com alguém que participou da reunião. Ele então puxou-lhe as chaves de seu jeans.
As pessoas vão realizar este telefone em seu bolso, ele disse. As pessoas também carregam suas chaves no bolso. “Eu não vou vender um produto que fica arranhada”, disse ele, tenso. A única solução foi o uso de vidro não arranha em seu lugar. “Eu quero uma tela de vidro, e eu quero-o perfeito em seis semanas.”
Depois de um executivo deixou a reunião, ele reservou um vôo para Shenzhen, China. Se o Sr. Jobs queria perfeito, não havia nenhum lugar para ir.
Novas telas começaram a chegar na fábrica perto da meia-noite.
Um capataz imediatamente despertou 8.000 trabalhadores dentro de dormitórios da empresa, segundo o executivo. Cada funcionário recebeu um biscoito e uma xícara de chá, orientada para uma estação de trabalho e dentro de meia hora começou uma mudança de 12 horas telas de vidro montagem em quadros chanfrados.Dentro de 96 horas, a fábrica estava produzindo mais de 10.000 iPhones por dia.
Por mais de dois anos, a empresa estava trabalhando em um projeto – de codinome roxo 2 – que apresentou as mesmas perguntas a cada passo: como você repensar completamente o celular? E como você projetá-lo na mais alta qualidade – com uma tela não arranha, por exemplo -, garantindo simultaneamente que milhões podem ser fabricados de forma rápida e barata o suficiente para ganhar um lucro significativo?
Curiosidades na internet

