Acesse:http://gigaom.com/2012/03/18/where-art-technology-hipsters-meet-photos/

Este fim de semana, primeiro de São Francisco Projeto Criador – um programa de colaboração entre a empresa de mídia e vice-Intel – expulso, mostrando obras de arte que incorporam tecnologia, software e conectividade. Johan Jervoe, vice-presidente de Serviços de Marketing Criativo e Digital da Intel, explicou que o Projeto do Criador foi desenvolvido há três anos como “uma maneira de usar a tecnologia para levar a arte para a frente.”
Para mim, o evento foi refrescante em termos de ver San Francisco, ea comunidade de tecnologia, obter algum fator tempo necessária cool. Todo mundo sabe “San Francisco é a capital mundial da tecnologia”, como Vice-fundador Shane Smith disse em uma conferência de imprensa no sábado, mas muitos de nós podemos concordar que San Francisco pode faltar quando se trata de arte, design e, por falta de uma palavra melhor hipness.
Mas vendeu-out San Francisco Creators Project teve descolados, músicos e artistas em espadas. O programa contou com uma dúzia de instalações voltadas para a arte que a tecnologia de alavancagem – a partir da web para conectividade para redes de sensores de vídeo para AI – para inspirar e inovar.
Por exemplo, a entrada para o festival, que imediatamente entrou cara a cara com o grande (10 metros por 10 metros) LED intermitente, metal-moldada, cubo Origem áudio-cheia, que anteriormente foi apresentado no palco do festival de música Coachella. Criado pelos Cambridge baseados United Visual Artists, Origin usa software e AI para gerenciar as luzes LED e sons de áudio do ambiente para criar uma sensação de “ser” que “exige ser adorado”, explicou o artista Ash Nehru.
Outras obras de arte incluídas no programa foram uma instalação vídeo que desconstrói transmissão de vídeo ao vivo em tempo real usando análises e visualizações, e um pedaço que os espectadores convidados a interagir com LED blocos magnéticos (pixels reais ao vivo em larga escala como o artista explicou) que se conectam através de infravermelhos.Confira minhas fotos dos projetos para ter uma idéia de como a tecnologia pode ser usada para a arte (e não apenas a fins comerciais).
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

