Às vésperas de sair, Kassab lança plano de corredores de ônibus

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1064909-as-vesperas-de-sair-kassab-lanca-plano-de-corredores-de-onibus.shtml

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) havia anunciado durante a campanha eleitoral, em 2008, corredores do ônibus tecnológicos e com área para ultrapassagem. Só agora, no entanto, em seu último ano de mandato, ele promete iniciar as primeiras obras.

A informação é da reportagem de Evandro Spinelli publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

A prefeitura diz que até abril abrirá licitação para obras de transporte: quatro novos corredores –mais a reforma de dois–, cinco terminais e duas rodoviárias intermunicipais. Apesar disso, mesmo que fosse possível concluir as obras em 2012, Kassab não atingiria sua própria meta de criar 66 km de corredores de ônibus.

A Secretaria de Transportes nega demora na implantação de corredores. Diz que a prioridade foi o metrô –a prefeitura transferiu R$ 1 bilhão para a companhia, parte para as obras do Expresso Tiradentes.

Editoria de Arte/Folhapress

 Curiosidades na internet