Acesse:http://gigaom.com/apple/why-does-apple-care-so-much-about-sim-cards-anyway/
Apple (AAPL s) teria oferecido seu projeto para cartões SIM Itsy Bitsy – conhecido oficialmente como nano-SIM – para outros fabricantes de dispositivos móveis que fazem parte do ETSI (European Telecommunications Standards Institute) sem pedir-lhes que pagar por isso . Há provavelmente mais do que um espírito de generosidade súbita. A Apple gosta de controlar toda a experiência de seus produtos, e quando vem para o iPhone e agora iPad, o maior elemento incontrolável é operadora de celular de um cliente. E ter uma palavra a dizer no cartão SIM, em teoria, empurra a Apple mais perto do objetivo de longo prazo de controlar cada aspecto de seus dispositivos móveis.
Este foi originado no noticiário por causa de uma audiência iminente para decidir entre a proposta da Apple para o design de nano-cartões SIM e os da Nokia (s NOK), Motorola (s MMI) e RIM (s RIMM) antes das normas europeias de telecomunicações organização ainda esta semana, como as Financial Times informou na semana passada .
Por que a Apple se preocupam com design de cartão SIM, afinal? Seu interesse em cartões SIM mais pequenos é certamente relacionado ao design e usabilidade – um cartão SIM que é 60 por cento menor do que o atual micro-SIM pode significar uma menor smartphone, mais magro. E em um dispositivo de poder-faminto como um iPad, o restante espaço de um SIM menor poderia ir para baterias maiores ou outros componentes.
Mas há mais nele para a Apple. Se ele é capaz de controlar o cartão SIM em telemóveis, detém mais influência sobre o assinante. Meu colega Stacey Higginbotham cobriu esta extensivamente, e foi primeiro com evidências de que a Apple está a tentar cortar os portadores, eventualmente, com ainda menores cartões SIM incorporáveis feitas pela Gemalto.Se forem bem sucedidos na incorporação destes cartões, iPhone ou compradores de iPad poderia comprar o aparelho direto da Apple e, simultaneamente, escolher a operadora que deseja usar, e Apple poderia ativar o serviço direito no momento da compra. Significa, também, mais fácil de roaming em outras redes.
Sim, as operadoras teriam que permitir que os dispositivos da Apple para funcionar em suas redes, assim que a Apple tem que ter o apoio de alguns deles para puxar esta off. E isso não parece estar a acontecer no futuro imediato.
Nano-cartões SIM não são a mesma coisa como minúsculos, cartões SIM incorporáveis. A linha de uma situação onde cada dispositivo pessoal importante celular utiliza o cartão SIM pequeno mesmo para a Apple ganhar o controle das relações com operadoras com seus próprios clientes não é direta. Mas você pode ver como essa estratégia para controlar o que os cartões SIM são usados poderia consolidar o poder e puxar dentro da indústria em favor da Apple. Isso pode ser útil eventualmente.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet


