Samsung pode estar produzindo nova tela melhor que o Retina, do iPhone

A imprensa sul-coreana noticiou nesta segunda-feira (30) que a Samsung estaria investindo na criação de displays mais poderosos que as telas Retina, da Apple. De acordo com o site ET News, a companhia aperfeiçoou suas técnicas de produção de visores OLED e deve lançar novas telas com 350 ppi (pixels por polegada) para smartphones.
Retina Display da Apple é o que há de mais avançado em telas de smartphones (Foto: Reprodução)Retina Display da Apple é o que há de mais
avançado em telas de smartphones

Quanto mais pixels por polegada uma tela possuir, melhor definição terá a imagem. As linhas de texto e bordas de imagem, por exemplo, ficam mais limpas. Como os displays da Apple, como o do iPhone 4S, têm “somente” 326 ppi, a exibição de conteúdos ficaria ainda mais estonteante nos novos aparelhos da Samsung.

O Galaxy S III, high-end mais vendido da Samsung no mercado de telefones celulares, usa um display de 306 ppi. Entre os tablets, os sul-coreanos têm uma qualidade de imagem ainda menor. O Galaxy Tab, por exemplo, tem só 171 ppi na tela. Já o novo iPad tem 264.

O investimento nas tecnologias para tornarem estes displays cada vez mais avançados é visto como fundamental para a Samsung manter sua liderança no mercado. Afinal, um dos principais diferenciais dos aparelhos da Apple é justamente a qualidade de imagem de seus produtos.

Curiosidades na internet