Caviar, veludo, inglesinha: aprenda 8 efeitos para unhas

Acesse:http://beleza.terra.com.br/esmaltes-e-unhas/caviar-veludo-inglesinha-aprenda-8-efeitos-para-unhas,22494a59dd119310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

 Foto: Bruno Santos / Terra

As unhas veludo estão entre as mais ousadas da temporada
Foto: Bruno Santos / Terra

Caviar, filha única, francesinha, inglesinha, meia-lua, ombré, veludo. Esses são os efeitos de unha do momento. Quer saber exatamente o que é cada um e como faz? Então, confira os detalhes abaixo, com algumas dicas das manicures Dina Souza e Elaine Carvalho, do Studio de Beleza Sonia Nesi, do Rio de Janeiro:

Caviar – É a unha repleta de bolinhas, que lembram o alimento caviar. Passe duas mãos do esmalte da cor escolhida e, depois, aplique uma terceira camada sem chegar à cutícula. Despeje bolinhas de nail art enquanto o esmalte ainda estiver úmido. Prressione-as levemente para que grudem.

Filha única – O dedo anelar recebe cor diferente dos demais. Basta escolher dois tons de esmalte de sua preferência.

Francesinha – A unha recebe esmalte branco transparente e, as pontas, branco cremoso. Passe base e, depois, pinte todas as unhas com esmalte branco transparente. Limpe os cantinhos com o algodão embebido em removedor de esmalte. Depois que secar, faça um traço fino nas pontas com branco cremoso. Para deixar o traço firme, apoie o dedo mínimo na outra mão.

Inglesinha – Similar à francesinha, mas tanto a ponta das unhas quanto o restante da unha podem ser coloridos. Passe base e, depois, pinte todas as unhas (duas mãos) com a cor escolhida. Limpe os cantinhos com o algodão embebido em removedor de esmalte. Depois de secar, faça um traço fino nas pontas com outra cor. Para deixar o traço firme, apoie o dedo mínimo na outra mão.

Meia-lua ou francesinha invertida – A meia-lua da unha, que fica próxima à cutícula, recebe cor diferente. Para quem tem prática, pinte a unha da cor escolhida, evitando a meia-lua, e limpe com algodão (embebido em removedor de esmalte) para fazer o formato exato da meia-lua. Depois, pinte-a de outra cor. Outra maneira é desenhar em uma fita adesiva formatos de meia-lua, recortar os moldes e colá-los perto da cutícula. No restante da unha, passe duas mãos de esmalte. Espere secar por alguns minutos e retire os adesivos com a ajuda de uma pinça. Na hora de pintar a meia-lua, tem que ter mão firme.

Ombré – Unha em degradê. Passe duas camadas do esmalte de sua preferência e limpe as laterais com algodão embebido em removedor de esmalte. Aplique esmalte com glitter na ponta, como se fosse fazer uma francesinha. Retire o excesso de esmalte do pincel e puxe o brilho para baixo, formando um degradê.

Veludo – É a unha com efeito de pelúcia. Para fazê-la, passe duas mãos do esmalte da cor escolhida e, depois, aplique uma terceira camada sem chegar à cutícula. Mergulhe o dedo nos flocos de veludo (encontrados em casas de artesanato). Pressione para grudar. Retire o excesso cuidadosamente com os dedos ou com a ajuda de um pincel de blush.

Crescent moon – esse tipo de unha ficou famosa no desfile da grife Chanel, em Paris, em julho. Este modelo combina um esmalte prata com rosa, formando uma lua crescente.

Curiosidades na internet