Confira as cinco maiores mudanças que o Windows 8 vai trazer

Acesse:http://canaltech.com.br/noticia/windows-8/Confira-as-cinco-maiores-mudancas-que-o-Windows-8-vai-trazer/

Usando mouse no windows 8

A Microsoft está prestes a mudar muita coisa no dia a dia dos usuários de PC. O Windows 8 trará inúmeras – e substanciais – mudanças à forma como usamos nossas máquinas.

O novo sistema operacional é a resposta da Microsoft para a questão de como integrar a computação móvel e o desktop. Essa é uma tentativa ambiciosa, que só será bem compreendida quando as pessoas pararem de pensar em desktop e móvel como entidades separadas.

Para nos ajudar nesse processo de transição, o pessoal da CNET reuniu algumas das maiores mudanças às quais teremos que nos adaptar.

O toque irá conduzir o Windows 8. Mas é muito mais do que isso…

A maior mudança trazido pelo Windows 8 é que ele é projetado para telas sensíveis ao toque, mas isso não significa que o teclado e o mouse serão abandonados para sempre no fundo do armário.

Em vez de se prender apenas a um mouse, a Microsoft está dizendo que os computadores pessoais – e dispositivos móveis – estão se movendo em direção a uma variedade de opções de controle. O toque é um deles, assim como a voz, mas também temos o ponteiro do mouse e o teclado tradicional para escrever documentos mais extensos. O mouse de dois botões como o conhecemos pode estar morrendo, mas é difícil imaginar um cenário onde você nunca mais vai desejar o controle preciso que ele oferece.

Smartphones e tablets têm impulsionado a popularização do controle por meio do toque, e muitos dizem que a Microsoft está assumindo um grande risco ao trazê-lo com tanta força para desktops e laptops.

Windows 8 mata o cromo

Calma, não está escrito errado e nós não estamos nos referindo ao Google Chrome. “Cromo” refere-se a área da interface destinada a menus e comandos de um programa, aquela área estática que serve como âncora para os aplicativos.

Basicamente, os aplicativos do Windows 8 fazem um bom trabalho ao ficar fora do caminho do conteúdo que eles foram feitos para mostrar. De um canto da tela até o outro, tudo o que você vê é o conteúdo, porque o cromo está escondido sob as quatro bordas da tela.

Aulas de Windows a partir das bordas

A parte mais acentuada da curva de aprendizado do Windows 8 será descobrir quais controles e aplicativos do sistema  estão escondidos sob quais bordas. A regra de ouro é que as margens esquerda e direita pertencem ao Windows 8, enquanto as bordas superior e inferior pertencem aos aplicativos, embora isto não seja rigorosamente verdade.

A lição importante aqui é que o gesto de arrastar pode ser aplicado de uma maneira que ainda não foi vista no Android ou iOS. Esse conceito da engenharia da Microsoft de esconder cromo e controles sob as bordas tornou  o sistema acessível a touch pads, mouses tradicionais e teclas de atalho.

Windows 8 também mata seus ícones

Na totalidade de sua existência, o ícone tem sido estático, o identificador obsoleto de um programa. As tiles (em tradução livre: telhas) do Windows 8 criam um método único e inovador para revelar conteúdo em tempo real na tela, sem forçar você a mergulhar no mundo do aplicativo. Parece pouco, mas essas tiles vão mudar seu fluxo de trabalho em PCs porque você não vai ter uma imersão em um aplicativo toda vez que quiser uma atualização.

Windows 8 introduz o “lap-desk-tab-book-top”

Ou como você quiser chamá-lo. Por meio do sistema operacional unificado entre os dispositivos, o Windows 8 torna a computação desktop portátil. A unificação vai tornar mais fácil conectar os periféricos necessários para trabalhar em sua mesa, depois desligar, tirar o tablet ou laptop e levá-lo com você. As características gerais e funcionalidades do sistema operacional têm a chance de revolucionar os dispositivos que utilizamos hoje.

E você, está preparado para utilizar esse novo conceito que o Windows 8 está trazendo? Lembre-se que a Microsoft já disponibilizou o download de uma versão gratuita do sistema para testes.

 Curiosidades na internet