Unha encravada – Como evitar e tratar

Acesse:http://clubebatom.com.br/unha-encravada-como-evitar-e-tratar.html

Unhas das mãos e pés

A unha encravada é um problema que afeta mais comumente os dedos dos pés e com mais freqüência o “dedão”. Acontece pela maneira como se corta a unha e os calçados usados. Existem maneiras de tratar e de evitar o problema que traz tanto incomodo.

O que causa o problema das unhas encravadas?

As unhas encravam pela maneira como são cortadas e lixadas. As unhas cortadas muito rente à pele e com formatos arredondados tendem a encravar. Usar sapatos muito apertados por um longo período de tempo, assim como os com bicos finos também ajudam a agravar o problema.

Como evitar que as unhas encravem?

Para evitar a unha encravada, elas devem ser cortadas no formato quadrado, esse é o melhor formato, e não se deve arredondar os cantos com a lixa. O tamanho das unhas também influencia. Cortá-las no sabugo pode fazer com que elas encravarem, então o ideal é deixar um pouco de unha e não cortar tão profundamente. Os sapatos para períodos longos de tempo devem ser confortáveis e com bicos arredondados.

Tratamento para unhas encravadas  

Para tratar os pés com unhas encravadas é essencial que eles estejam sempre muito limpos. É bom usar um sabonete antibacteriano. Por os pés de molho em água morna por cerca de 20 minutos além de aliviar, pode ajudar a combater a infecção. Uma pomada antibacteriana no local também vai ajudar. Cobrir os dedos com um band-aid ou uma gaze ajuda a proteger das bactérias. Enquanto o problema persistir, os pés devem ser expostos a ventilação e é melhor usar calçados mais abertos. Também é necessário cortar a unha apenas em cima e não nos cantos à medida que for crescendo. Se a dor for muito forte e aparecer sangramento, um podologista deve ser procurado. Se ele fizer um curativo, não o deixe molhar.

Curiosidades na internet