Apple confirma evento no dia 12; ‘iPhone 5’ é esperado

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/1148202-apple-confirma-evento-no-dia-12-iphone-5-e-esperado.shtml

A Apple enviou nesta terça (4) convites para a imprensa para um evento no próximo dia 12, em San Francisco, em que uma nova versão do iPhone deve ser anunciada. Há rumores de que a venda do aparelho será iniciada nove dias depois, no dia 21 de setembro.

No convite, a sombra do número 12 (data do anúncio) forma um número cinco, o que, tudo indica, refere-se a um “iPhone 5” –na verdade, a sexta geração do smartphone.

O sistema operacional iOS também deve ser atualizado na data, chegando à sua sexta versão –para a qual são prometidas centenas de melhorias.

Também especula-se que, no mesmo evento, a Apple mostrará uma nova linha dos reprodutores de MP3 iPod. O lançamento do dia 12 será no Yerba Buena Center for the Arts, mesmo local onde o novo iPad foi apresentado, em março último.

Em um evento posterior, a empresa deve liberar um tablet de menores dimensões que o atual iPad, atualmente referido pela imprensa como “iPad mini”.

Reprodução  
Reprodução do convite enviado pela Apple à imprensa; número cinco pode referir-se ao nome do novo iPhone
Reprodução do convite enviado pela Apple à imprensa; número cinco pode referir-se ao nome do novo iPhone

CARACTERÍSTICAS

A partir de informações supostamente vazadas em sites e blogs nas últimas semanas, a mídia internacional vem traçando os atributos do novo telefone.

É tido como certo o uso de uma tela maior, que deve ser fabricada pela LG, pela Sharp e pela Japan Display. O valor especulado é de 4 polegadas, enquanto a resolução esperada é de 1.136 x 640 pixels (ante 3,5 polegadas e 960 x 640 pixels de resolução no iPhone 4S).

Reprodução/iLounge.com
Imagem criada pelo site "iLounge" compara um suposto iPhone 5, com tela de 4 polegadas, à versão atual
Imagem criada pelo site “iLounge” compara um suposto iPhone 5, com tela de 4 polegadas, à versão atual

.

Por conta de uma nova tecnologia empregada na tela, o novo telefone pode ser mais fino que o atual. Blogs estrangeiros afirmam que a espessura será reduzida de 9,3 mm para 7,6 mm.

O nano-SIM, como está sendo referido o cartão de telefonia utilizado pelo “iPhone 5”, deve ser ainda menor que o usado na geração atual.

Um novo e menor conector dock também é outra característica que supostamente estará presente na nova versão do aparelho.

Reprodução/Etradesupply.com
Reprodução de vídeo publicado em junho mostra o que seria o novo conector dock da Apple, presente num eventual iPhone 5
Reprodução de vídeo publicado em junho mostra o que seria o novo conector dock da Apple, presente num eventual iPhone 5

CURIOSIDADES NA INTERNET