Cuidados antes e depois da depilação

Acesse:http://capricho.abril.com.br/blogs/soscorpo/cuidados-antes-e-depois-da-depilacao/


O desejo é simples: dizer adeus aos pelos. Mas para que a depilação não se transforme numa enxaqueca, é preciso tomar alguns cuidados não somente na hora de raspar, mas também antes e depois da depilação. Quer algumas dicas?

Antes

– Faça uma esfoliação semanal nas pernas, virilhas e axilas. Com isso, você retira as células mortas da camada superficial e mantém a pele dessas regiões sedosa e longe de pelos encravados. Dica da vovó: açúcar e óleo de amêndoas misturados dão um ótimo esfoliante caseiro!

– Hidrate as regiões todos os dias. Se a sua pele estiver ressecada, as chances de você se machucar na próxima depilação são maiores. Pele seca também aumenta as chances de desenvolver manchas.

Depois

– Aplique um calmante no local depilado. Prefira um gel ou uma loção refrescante sem álcool, para amenizar irritações ou vermelhidão na área fragilizada. Aqueles à base de calêndula ou camomila são ótimos.

– Deixe a pele descansar. Uma boa ideia é raspar a pele à noite, pouco antes de ir para a cama. Assim ela ganha um tempo maior de respiro antes de receber o desodorante ou o perfume, no dia seguinte.

Curiosidades na internet