Fuja das micoses típicas de verão

Acesse:http://www.mundodastribos.com/fuja-das-micoses-tipicas-de-verao.html

Pessoas que frequentam academia devem tomar alguns cuidados fundamentais, como usar chinelo para tomar banho e andar pelos banheiros

416175 Fuja das micoses típicas de verão1 Fuja das micoses típicas de verão

O ideal é enxugar bastante o corpo após suor ou contato com a água do mar para evitar o aparecimento da doença.

Embora não combine com calor e nem com sol, muito menos com roupas de banho e distração, é no verão que a micose normalmente aparece, principalmente para os mais distraídos que passam horas com a roupa ensopada e esquecem de secar bem  corpo depois do banho. Isso porque os fungos, responsáveis pelo incômodo adoram calor e umidade, corriqueiros nesta estação do ano.

Se você deseja ficar bem longe do incômodo, recomenda-se a atenção para combater o excesso de umidade tanto ao usar trajes úmidos por um tempo prolongado, como também, deixar de secar adequadamente as regiões ocultadas do corpo, como: dobras dos braços e pernas, virilha e cantinhos entre os dedos. “Nessa hora, vale até usar a ajuda do secador de cabelo no vapor frio”, ensina Carla Albuquerque, dermatologista especialista em dermatologia clínica.

Também conhecida como pano branco, distingue-se pelo surgimento manchas pelo corpo, sobretudo nas costas, ombros e no tórax. Vale ressaltar que todo mundo possui esse fungo que acarreta a doença, porém, nem todos a desenvolvem, já que depende da disposição de cada um. Nas temporadas de calor, que o fungo aproveita a queratina do corpo para começar a se alastrar, os quais, se não forem tratados corretamente, se espalham pelo corpo inteiro. Embora a micose de unha incida com mais constância nos pés, também podem aparecer nas unhas das mãos podendo ser a porta de entrada para outras doenças, e ocasionar dor, mal-estar, febre e inchaço.

Academia

416175 Fuja das micoses típicas de verão2 Fuja das micoses típicas de verão

Nesta época, a ocorrência de micose na virilha entre os homens aumenta.

Pessoas que frequentam academia devem tomar alguns cuidados fundamentais, como usar chinelo para tomar banho e andar pelos banheiros. Além disso evite também sentar diretamente nos bancos dos vestiários, pois, como muita gente senta ali e o local é muito quente e úmido, existe um risco maior de contaminação. “Por uma questão de segurança, é bom forrar a bancada com uma toalha ou o outro tipo de proteção para evitar o contato direto com o assento.”

Praia

416175 Fuja das micoses típicas de verão 3 Fuja das micoses típicas de verão

Também conhecida como pano branco, distingue-se pelo surgimento manchas pelo corpo, sobretudo nas costas, ombros e no tórax.

 O ideal é fugir do contato direto com a areia, até mesmo ao andar pela praia, já que o fungo pode ser conduzido pelo contato com areia. “Por isso, se for caminhar na areia, não se esqueça do chinelo”, orienta a dermatologista. Nesta época, a ocorrência de micose na virilha entre os homens aumenta. Isso porque na maior parte das vezes a sunga molhada junta umidade na região. Desse modo, os eles devem ficar atentos e buscar uma alternativa para sempre manter a região seca durante o dia. O ideal é enxugar bastante o corpo após suor ou contato com a água do mar para evitar o aparecimento da doença.

Curiosidades na internet